Barcelona volta a encontrar-se com o agente de Gundogan

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Barcelona volta a encontrar-se com o agente de Gundogan
Gundogan está há sete anos no Manchester City
Gundogan está há sete anos no Manchester City
AFP
O médio alemão é alvo do conjunto "blaugrana", que ainda não sabe se Sergio Busquets permanecerá ou não no clube na próxima época. A sua capacidade de remate, técnica e liderança atraem a atenção da equipa técnica.

"Onde ele irá jogar na próxima temporada ainda está aberto". Com estas palavras, Ihan, pai e agente de Ikay Gundogan, deu uma ideia das ambições do jogador. Após sete anos com a camisola do Manchester City, o virtuoso médio está a considerar uma mudança de cenário .

O Camp Nou, segundo vários relatos, é para si um destino desejável. Esta não é a primeira vez que Gundogan é ligado ao Barcelona. As qualidades técnicas do atleta atraem a atenção da equipa técnica. Xavi insiste em reforçar o meio-campo. As dúvidas semeadas por Busquets, os problemas com Gavi e as lesões de Pedri e Frenkie De Jong são alguns dos fatores que estão a levar o treinador a pensar em novas peças para o seu tridente naquela zona do terreno.

Gundogan, neste contexto, surge como uma opção viável. As desvantagens económicas fazem do alemão uma alternativa. O contrato do jogador com o Manchester City expira no verão. O clube inglês pretende renová-lo. O Barcelona, por seu lado, está a tentar evitar a renovação para, desta forma, contratar o futebolista a custo zero.

O Barcelona teve um segundo contacto com Ihan. Em fevereiro do ano passado, Alemany tinha-se encontrado com ele para firmar a assinatura de Christensen - que é também agenciado pelo pai de Gundogan. Agora, a única intenção é chegar a um acordo pelo médio, que mantém o seu futuro em espera e afirma estar "concentrado" na reta final da temporada.

Gundogan chegou ao Etihad em 2016/2017 depois de brilhar no Borussia Dortmund. Ostenta 11 títulos com o Manchester City - incluindo quatro edições Premier League - e é um dos capitães do clube ao lado de Kevin De Bruyne.