Chelsea reúne-se com a comitiva de Gavi em Madrid e semeia dúvidas no Barcelona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Chelsea reúne-se com a comitiva de Gavi em Madrid e semeia dúvidas no Barcelona
Gavi terá no Chelsea o mais recente interessado nos seus serviços
Gavi terá no Chelsea o mais recente interessado nos seus serviçosAFP
Emissários do clube londrino têm mantido conversações com o círculo mais próximo de Gavi. O médio, que ganhou o prémio Golden Boy na época passada, ainda é oficialmente membro das categorias de base do emblema "blaugrana". O Chelsea, neste contexto, está atento à sua situação e oferece-lhe um projeto atrativo.

O romance Gavi tem um novo capítulo. Devido a questões relacionadas com o fair-play financeiro, o Barcelona não pode inscrever o jogador na primeira equipa e a situação abre a porta de saída ao médio.

Gavi não está satisfeito com a forma como o Barça lida com os seus honorários. Se o clube não libertar 200 milhões do seu défice salarial até 30 de junho, será forçado a deixar o jogador sair a custo zero.

O atleta tem tido um bom desempenho com o conjunto culé, no qual é, juntamente com Pedri, um dos pilares do sistema de Xavi, e o seu bom nível tem atraído a atenção de alguns clubes europeus. Há alguns meses, o Bayern perguntou por ele. O Liverpool, na altura, também pairava em torno do atleta.

Agora, foi o Chelsea que mostrou interesse em contratá-lo. Tod Bohely não tem quaisquer problemas quando se trata de gastar grandes somas de dinheiro. O novo proprietário do clube de Londres investiu mais de 300 milhões de euros em transferências e, tendo despedido Graham Potter, procura consolidar um novo projeto.

Gavi, de acordo com relatos do Diario AS, seria essencial nesse projeto. O estilo do andaluz é marcante. O seu poder físico e a sua boa técnica fazem dele um objeto de desejo. A intenção é, sem dúvida, colocá-lo no meio-campo com Enzo Fernandez, que aterrou em Londres no inverno, após uma atuação estelar no Campeonato do Mundo no Catar.

De acordo com as informações apresentadas, o Chelsea já teve um primeiro contacto com Iván De La Peña, amigo e agente de Gavi. O encontro teve lugar em Madrid há três semanas e espera-se que uma segunda reunião tenha lugar nos próximos dias.

O contacto entre os blues e a comitiva de Gavi coincide com o rumor que liga Luis Enrique ao banco do Chelsea. O antigo treinador de Espanha é um dos favoritos da direção para assumir o cargo no próximo ano.