Benrahma e De Gea afundam United e dão impulso ao West Ham na luta pela manutenção (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Benrahma e De Gea afundam United e dão impulso ao West Ham na luta pela manutenção (1-0)
Said Benrahma marcou o seu sexto golo na Premier League da época no Estádio de Londres
Said Benrahma marcou o seu sexto golo na Premier League da época no Estádio de LondresAFP
O West Ham United deu um passo importante para se afastar da zona de despromoção da Premier League com uma vitória por 1-0 sobre o Manchester United, com David Moyes a vencer um jogo da Liga contra os Red Devils pela primeira vez desde que saiu do comando técnico em 2014.

Recorde aqui as incidências do encontro

O United criou a sua quota-parte de oportunidades nos primeiros 10 minutos, com Marcus Rashford, Bruno Fernandes e Antony a rematarem ligeiramente fora do alvo.

Escolhas iniciais e pontuações no final da partida
Escolhas iniciais e pontuações no final da partidaFlashscore

Rashford voltou a mostrar acutilância para bater Thilo Kehrer e rematar com força para o poste, enquanto os Hammers se esforçaram por criar aberturas claras, apesar de Michail Antonio ter dificultado a vida aos defesas com as desmarcações em profundidade.

No entanto, no dia em que David de Gea se tornou o guarda-redes do United com mais jogos na história do clube, o espanhol teve um momento calamitoso antes da meia-hora de jogo, permitindo de forma incrível que o remate débil de Said Benrahma entrasse no fundo da baliza, depois de ter colocado a mão na bola.

Foi necessário um bloqueio brilhante de Luke Shaw para impedir o golo de Jarred Bowen com os Hammers a espreitarem o golpe duplo. O United ainda ficou perto de marcar mais uma vez, com Antony a tornar-se no segundo dos visitantes a ser travado pela trave.

O West Ham entrou com tudo no segundo tempo, mas Antonio viu o golo ser anulado depois de o árbitro considerar que impediu De Gea de ir à bola. Mesmo depois dessa desilusão e de Wout Weghorst ter testado Lukasz Fabianski pouco antes de ser substituído, os Hammers estavam cheios de confiança, com Tomas Soucek a acertar na malha lateral e Antonio a desviar para fora a tentativa venenosa de Lucas Paqueta.

Soucek voltou a marcar de cabeça após cruzamento de Paquetá naquele que foi o segundo golo invalidado dos anfitriões, agora por fora de jogo do médio.

O West Ham pôs fim a uma série de três derrotas consecutivas e fica sete pontos acima da zona de despromoção, um impulso de motivação antes da meia-final da Liga Conferência Europa contra o AZ Alkmaar.

O United não tem, de todo, esse ímpeto ao somar a quarta derrota seguida e precisa de melhorar caso queira garantir um lugar nas competições europeias na próxima temporada.

Homem do jogo Flashscore: Declan Rice (West Ham United)