Bernardo Silva está em dúvida para o duelo com o Chelsea, Grealish está de fora

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bernardo Silva está em dúvida para o duelo com o Chelsea, Grealish está de fora

Jack Grealish saiu lesionado a meio da semana
Jack Grealish saiu lesionado a meio da semana Reuters
O Manchester City não vai poder contar com Jack Grealish quando receber o Chelsea na Premier League, no sábado, numa altura em que procura prolongar a sua série de vitórias para 12 jogos consecutivos em todas as competições. O internacional português está em dúvida, depois de ter marcado ao Copenhaga, na Liga dos Campeões.

O extremo teve de ser substituído na primeira parte depois de ter contraído uma lesão na virilha na vitória de terça-feira por 3-1 em Copenhaga, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

"Tudo o que sei é que ele não estará disponível amanhã (sábado)", disse o treinador Pep Guardiola aos jornalistas na sexta-feira.

O City pode recuperar a liderança do campeonato ao Liverpool no sábado, mas como tem um jogo a menos, o melhor barómetro será a visita do Brentford na terça-feira e a recuperação da equipa de Guardiola em termos de número de jogos disputados.

"Só precisamos de ganhar os nossos jogos", disse Guardiola sobre a disputa apertada pelo título: "Quando chegarmos aos oito ou nove jogos (que faltam esta época), veremos quantas equipas estarão envolvidas. Não importa se há duas, três ou quatro (equipas a lutar pelo título), só temos de fazer o nosso trabalho."

O Liverpool tem 54 pontos após 24 jogos, enquanto o City, invicto nos últimos oito jogos do campeonato, está em segundo lugar na classificação e empatado em pontos com o terceiro classificado Arsenal (52). O City também disputou um jogo a menos que o Arsenal.

Guardiola disse que, enquanto Mateo Kovacic e Sergio Gomez voltaram a treinar e estarão disponíveis no sábado, ele não tinha certeza quanto a Bernardo Silva.

"Bernardo será avaliado na sessão de treino de hoje (sexta-feira)", disse o treinador.

Sábado marca o regresso de Cole Palmer ao Etihad, depois de o jogador de 21 anos, que passou pela academia do City, se ter transferido para o Chelsea no último dia da janela de transferências de verão.

Palmer disse aos jornalistas que será uma "sensação estranha" regressar, enquanto Guardiola teve palavras amáveis para o seu antigo jogador.

"Bom jogador", disse ele. "Não tive dúvidas (de que Palmer jogaria bem no Chelsea). Ele é um craque, um jogador excecional e seguiu em frente. Um rapaz adorável e ajudou-nos a alcançar o que alcançámos."