Brighton vence Southampton (3-1) e vai estrear-se nas competições europeias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Brighton vence Southampton (3-1) e vai estrear-se nas competições europeias
Evan Ferguson comemora o golo inaugural diante do Southampton
Evan Ferguson comemora o golo inaugural diante do Southampton
AFP
O Brighton cimentou o seu lugar entre os seis primeiros da Premier League, com uma vitória por 3-1 sobre o Southamptonna 37.ª jornada da Premier League, e garantiu a qualificação para as competições europeias, pela primeira vez na história do clube.

Recorde as incidências da partida

Notas dos jogadores de Brighton e Southampton
Flashscore

Com apenas quatro vitórias nos últimos 18 jogos em casa, contra equipas que começavam a jornada na zona de despromoção (dez empates, quatro derrotas), o Brighton sabia que precisava de um começo positivo, ao receber o rival Southampton no Amex.

Empurrados pelos fervorosos adeptos, os Seagulls dominaram os primeiros 20 minutos, com Kaoru Mitoma a estar duas vezes perto de abrir o marcador, enquanto Carlos Alcaraz desperdiçou uma rara oportunidade para os visitantes.

O Brighton continuou a pressionar em busca do golo, e a paciência foi recompensada aos 30 minutos, quando Evan Ferguson acertou remate forte perante a tentativa de defesa de Alex McCarthy.

A equipa de Roberto De Zerbi dobrou a vantagem aos 40 minutos, quando Mitoma cruzou e Ferguson marcou o seu sexto golo na Premier League.

Kaoru Mitoma lança Evan Ferguson (Brighton) dentro da área, e ele mantém a calma para encontrar o canto inferior esquerdo
AFP

Confrontado com uma desvantagem de dois golos, o Southampton voltou a concentrar-se no arranque da segunda parte e reduziu, com um golo de Mohamed Elyounoussi, que cabeceou para o fundo das redes após um canto de James Ward-Prowse.

O golo abalou a confiança dos anfitriões, e os Saints, sentindo sangue, pensaram que tinham encontrado o empate apenas quatro minutos mais tarde, quando Theo Walcott rematou com inteligência por cima de Jason Steele, mas o VAR interveio para anular o golo por fora de jogo.

A classificação
Flashscore

O Brighton recuperou a compostura e voltou a ter uma vantagem de dois golos a 20 minutos do fim, com Pascal Groß a cortar para o interior e a rematar rasteiro, longe do alcance de McCarthy.

Momento
Opta by Stats Perform

Com pouco para jogar, uma reviravolta dos visitantes pareceu sempre improvável, e os Seagulls foram até o final para ficar três pontos, à frente do Aston Villa, em sétimo, e garantir uma vaga inédita na próxima temporada da Liga Europa.

Quanto ao Southampton, a sua permanência de 11 anos na primeira divisão inglesa está a chegar ao fim, após o 12.º jogo sem ganhar.

Classificação da Premier League
Flashscore