Mais

Capitão do Luton, Lockyer, continua hospitalizado após queda em Wembley

Lockyer foi levado para o hospital depois de cair no relvado sem nenhum jogador à sua volta aos 12 minutos da final do play-off
Lockyer foi levado para o hospital depois de cair no relvado sem nenhum jogador à sua volta aos 12 minutos da final do play-off Reuters
O capitão do Luton Town, Tom Lockyer, de 28 anos, continua hospitalizado depois de ter caído no relvado durante a vitória de sábado sobre o Coventry City na final do play-off do Championship, em Wembley, informou o treinador Rob Edwards esta terça-feira.

Lockyer foi levado para o hospital depois de ter caído no relvado sem nenhum jogador à sua volta aos 12 minutos do jogo que o Luton acabaria por vencer nas grandes penalidades para chegar à Premier League.

"Ele está bem. Neste momento, ainda está no hospital. Está a fazer muitos testes e exames. Está com as melhores pessoas", disse Edwards à BBC 5 Live.

"Todos nós temos estado em contacto com ele e falamos com ele todos os dias. Como podem imaginar, os rapazes, a equipa, os médicos e os fisioterapeutas. Ontem à noite, quando me enviou uma mensagem de texto, esperava sair hoje. Não tenho a certeza se é mesmo esse o caso, mas foi o que me disse, por isso vamos ver".

Milhares de pessoas foram para as ruas da cidade de Bedfordshire, onde os jogadores e o staff se deslocaram num autocarro aberto para celebrar o regresso do Luton à primeira divisão pela primeira vez desde 1992. O Luton é o primeiro clube a regressar à primeira divisão, depois de ter sido eliminado da Football League.

O seu estádio de Kenilworth Road será o mais pequeno da Premier League, com uma capacidade para cerca de 10.000 pessoas. O clube vai gastar cerca de 10 milhões de libras (11,5 milhões de euros) em melhorias antes do início da próxima época.

"Tenho algumas escavadoras prontas a entrar em Kenilworth Road para começar a fazer alguns trabalhos esta noite. As obras vão começar muito em breve", disse o diretor executivo Adam Sweet no fim-de-semana.

O médio Pelly-Ruddock Mpanzu, que está no clube desde a subida da Liga Nacional (quinta divisão), disse estar ansioso por receber os grandes jogadores no estádio.

"Tem sido uma viagem e perâs... espero que aproveitem o verão e que vejam o Arsenal, Man City e Chelsea no Kenilworth Road", disse na segunda-feira.