Cinco jogadores a ter em conta nos clubes que subiram à Premier League

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cinco jogadores a ter em conta nos clubes que subiram à Premier League

Iliman Ndiaye, do Sheffield United
Iliman Ndiaye, do Sheffield UnitedProfimedia
A Premier League está de volta e os novos clubes têm estado relativamente ocupados durante a janela de transferências de verão. Mas há muitos jogadores que já estavam na mira das equipas recém-promovidas e que podem ter um impacto nesta nova época.

Flashscore apresenta-lhe a análise de uma seleção de jogadores de cada um dos clubes - Burnley, Sheffield United e Luton Town - tendo em conta o impacto que podem ter na primeira divisão.

Josh Cullen (Burnley)

O Burnley terminou a temporada do Championship com 101 pontos e apenas três derrotas em todo o campeonato. O médio Josh Cullen foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da equipa, garantindo que os clarets conseguissem impor o seu estilo de jogo aos adversários e raramente perdessem o controlo da partida.

Cullen foi eleito o melhor jogador da temporada para o Burnley
Cullen foi eleito o melhor jogador da temporada para o BurnleyProfimedia

O seu papel no meio-campo permitiu que os jogadores de talento à sua frente se destacassem, ao mesmo tempo que proporcionou uma plataforma para a equipa construir os ataques através do campo e, na maioria das vezes, dominar qualquer adversário.

Cullen esteva anteriormente na mira do West Ham, mas não conseguiu uma oportunidade na Premier League, e vai tentar provar que os céticos estão errados durante a próxima temporada, desempenhando um papel fundamental no Burnley, enquanto eles tentam evitar a despromoção.

Manuel Benson (Burnley)

Outro jogador do Burnley que pode ter um grande impacto na primeira divisão é o extremo belga Manuel Benson. O avançado levou algum tempo a acostumar-se à natureza física do futebol inglês, mas estabeleceu-se como um dos favoritos dos adeptos e um dos melhores extremos da segunda divisão.

Manuel Benson Estatísticas do Campeonato 22/23
Manuel Benson Estatísticas do Campeonato 22/23Flashscore

Benson terminou a época com 11 golos e três assistências a partir do lado direito do campo, marcando a maioria dos golos com o pé esquerdo e rematando contra o guarda-redes de forma previsível mas quase imparável.

O seu talento será fundamental para o jogo ofensivo dos carets na próxima temporada e o belga será uma fonte fiável de golos na Premier League.

Menções honrosas: Jordan Beyer (defesa) e Anass Zaroury (avançado)

Anel Ahmedhodzic (Sheffield United)

Um ponto forte do Sheffield United é o coração da defesa, com o defesa-central bósnio Anel Ahmedhodzic. O jovem bósnio está muito bem cotado, mas os blades conseguiram comprá-lo ao Bordéus após a descida à Ligue 2, em 2022, e o jogador conseguiu impressionar muito durante a última época.

O jogador de 24 anos teve um grande impacto em ambos os lados do campo, marcando seis golos e ajudando a sua equipa a conseguir 16 dos seus 18 jogos sem sofrer golos. Com Ahmedhodzic, Ndiaye e Sander Berge, que joga no meio-campo, os blades têm uma forte espinha dorsal para se estabelecerem como um clube de Premier League.

Menções honrosas: Sander Berge (médio-centro) e Oli McBurnie (avançado)

Carlton Morris (Luton Town)

O Luton conseguiu completar a sua história de conto de fadas da National League para a Premier League depois de vencer o Coventry City na final do play-off, preparando-se para uma temporada histórica na primeira divisão.

Carlton Morris foi o melhor marcador dos hatters, com 20 golos - o melhor registo da sua carreira até ao momento - e vai procurar causar um impacto semelhante ao liderar a linha de ataque na Premier League.

Carlton Morris no último Championship
Carlton Morris no último ChampionshipFlashscore

O atacante foi contratado pelo Norwich quando o clube ainda estava na primeira divisão, mas só atuou na formação, o que significa que quer provar que é um atacante de confiança.

Também fez sete assistências, destacando o seu valor, embora ainda não se saiba se pode ou não fazer o infame salto para a Premier League que tantos atacantes de topo do Championship não conseguem fazer.

Jordan Clark (Luton Town)

Jordan Clark foi um dos heróis do Luton na final do play-off, depois de abrir o marcador em Wembley e ter tido um desempenho de topo numa das melhores tardes de futebol dos hatters. Além desse jogo, foi influente durante toda a época como membro mais ofensivo de um meio-campo de três jogadores que sabia exatamente o que era necessário para vencer os jogos.

Embora os seus números não sejam tão bons como os de alguns dos outros jogadores analisados (três golos e quatro assistências), a tenacidade em todo o campo e o jogo de ligação com os avançados foram cruciais para a campanha do clube no play-off e serão novamente importantes se quiserem sobreviver na Premier League.

Menções honrosas: Tom Lockyer (defesa) e Pelly Ruddock Mpanzu (médio)