Cinco nomes que prometem agitar o mercado da Premier League neste verão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cinco nomes que prometem agitar o mercado da Premier League neste verão

A surpreendente despromoção do Leicester está a provocar um êxodo do Estádio King Power
A surpreendente despromoção do Leicester está a provocar um êxodo do Estádio King PowerAFP
A janela de transferências em Inglaterra abre já esta quarta-feira, prevendo-se que os clubes da Premier League voltem a gastar muito dinheiro.

Algumas equipas já fizeram alguns negócios, como o Liverpool, que deixou 'fugir' Jude Bellingham para o Real Madrid para adquirir Alexis Mac Allister, do Brighton.

Noutro âmbito, o futuro de Harry Kane no Tottenham parece ser a grande saga das transferências, uma vez que o capitão de Inglaterra está a entrar no último ano do seu contrato com os spurs.

Vários companheiros de equipa de Kane na seleção inglesa também poderão ser transferidos, casos Declan Rice (West Ham), Mason Mount (Chelsea) e James Maddison (Leicester) a atraírem interesse, enquanto o Brighton deverá voltar a fazer dinheiro com a venda de Moises Caicedo.

A AFP Sport analisa cinco (possíveis) transferências a ter em conta nos próximos meses.

Harry Kane (Tottenham)

Apesar de ter sido o melhor marcador de um Tottenham que terminou em oitavo lugar, Kane terminou a temporada com 30 golos na Premier League.

Kane está agora a 47 golos do recorde de Alan Shearer como melhor marcador da história do principal campeonato inglês, mas talvez tenha de decidir se quer mais conquistas individuais ou o primeiro troféu da carreira.

Harry Kane teve outra temporada impressionante de golos
Harry Kane teve outra temporada impressionante de golosAFP

O Real Madrid está interessado em fazer de Kane o substituto de Karim Benzema, e o presidente do Tottenham, Daniel Levy, provavelmente estará mais disposto a ouvir ofertas dos gigantes espanhóis do que de um rival da Premier League.

No entanto, Kane também poderia optar por cumprir os últimos 12 meses do seu contrato para poder escolher o seu próximo destino numa transferência livre.

Declan Rice (West Ham)

O presidente dos Hammers, David Sullivan, admitiu que o último jogo de Rice pelo clube londrino, provavelmente, foi ao levantar o troféu da Liga Conferência após a vitória da semana passada contra a Fiorentina.

Declan Rice é um dos históricos do West Ham
Declan Rice é um dos históricos do West HamAFP

O jogador de 24 anos soma vários pretendentes depois de se ter tornado num dos melhores médios da Premier League.

O Arsenal lidera a corrida pela contratação do jogador da seleção inglesa, que quer superar o segundo lugar do Manchester City nesta temporada.

Mason Mount (Chelsea)

Um dos favoritos dos adeptos do Chelsea, Mount foi uma figura periférica nesta temporada devido a uma lesão e a um impasse em relação ao seu contrato.

O médio do Chelsea, Mason Mount, é pretendido pelo Manchester United
O médio do Chelsea, Mason Mount, é pretendido pelo Manchester UnitedAFP

O médio tem apenas 12 meses de contrato com os blues e deve tornar-se um elemento excedentário, já que o Chelsea tem pressa em vender para equilibrar as contas de acordo com as regras do fair play financeiro.

O Manchester United e o Liverpool estão alegadamente interessados, mas recusam-se a aceitar a avaliação de 70 milhões de libras (81,3 milhões de euros) do Chelsea.

Moises Caicedo (Brighton)

O Brighton manteve-se firme enquanto o Arsenal tentava contratar Caicedo em janeiro, apesar de o equatoriano ter feito um pedido público de transferência.

Caicedo assinou um novo contrato até 2027, mas com o entendimento de que poderia sair neste verão.

Moises Caicedo é um alvo de longa data do Arsenal
Moises Caicedo é um alvo de longa data do ArsenalAFP

"Eles merecem mudar o nível da equipa e da competição", disse o treinador do Brighton, Roberto De Zerbi, sobre Caicedo e Mac Allister. "Temos de ficar felizes por eles."

Com o Arsenal na corrida por Rice e o Liverpool a procurar outros alvos no meio-campo, o Chelsea parece ser o principal candidato a contratar o jogador de 21 anos.

James Maddison (Leicester)

A surpreendente despromoção do Leicester deve provocar um êxodo do Estádio King Power.

Maddison é o grande trunfo dos foxes, depois de marcar 10 golos e dar nove assistências em apenas 30 jogos na Premier League nesta temporada.

O médio do Leicester City James Maddison, o avançado Jamie Vardy e o médio Harvey Barnes podem deixar os Foxes
O médio do Leicester City James Maddison, o avançado Jamie Vardy e o médio Harvey Barnes podem deixar os FoxesAFP

O médio pode trocar o Championship pela Liga dos Campeões na próxima temporada, com o Newcastle a assumir-se como principal candidato.

Espera-se que os magpies estejam bastante ativos neste verão, já que o clube apoiado pela Arábia Saudita prepara-se para o regresso à Liga dos Campeões após 20 anos.

Siga tudo sobre o mercado no Flashscore