Recorde as principais incidências
O Liverpool ainda entra em campo esta jornada. Joga na segunda-feira, dia 1 de janeiro, contra o Newcastle, em Anfield Road. Todavia, neste momento, o Manchester City aparece na terceira posição da tabela, com 40 pontos, dois abaixo dos Reds.
A equipa comandado por Pep Guardiola pode ser ultrapassado pelo Arsenal, o quarto colocado, com os mesmos 40 pontos, que joga neste domingo contra o Fulham, fora de casa.
Mas, de qualquer forma, os Cityzens estão na luta pelo título e são sempre ameaçadores, como mostrou a incrível sequência que fez a equipa de Guardiola ultrapassar o próprio Arsenal na reta final da temporada passada.
O City sagrou-se campeão inglês nove vezes, cinco nas últimas seis temporadas sob o comando de Pep Guardiola, por isso, se alguém sabe o caminho para o título da da Premier League, esse alguém é o treinador espanhol.
"Não estamos no topo da tabela mas não estamos tão longe. O momento é bom, agora vamos descansar alguns dias", comemorou o técnico espanhol, depois da vitória de sábado.
O Manchester City volta a jogar no dia 7 de janeiro contra o Huddersfield, no Ettihad, para a Taça Inglaterra. A partir da segunda metade da temporada, a grande expectativa de crescimento da equipa passa pelo regresso de Kevin de Bruyne, que já está disponível após recuperação de uma lesão muscular e esteve entre os convocados para o jogo com o Sheffield.
"Nós estamos há muito tempo a esperar por ele (De Bruyne). Hoje (sábado), veio para o jogo para tirar a foto com os troféus. Também veio para ver, quando aqueceu, o quanto as pessoas o apoiam e estão à espera para o ver de novo. Talvez contra o Newcastle esteja pronto", disse Guardiola aos jornalistas.
O duelo com o Newcastle está marcado para o dia 13 de janeiro, sábado, no St. James Park, para a 21.ª jornada da Premier League.
