Cristiano Ronaldo e Manchester United, os perfis mais visitados do ano no Flashscore

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo e Manchester United, os perfis mais visitados do ano no Flashscore

Ronaldo, durante um jogo com o United
Ronaldo, durante um jogo com o UnitedProfimedia
O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, que deixou o clube inglês no início de 2023, continua a atrair um grande interesse, apesar de competir na Arábia Saudita.

O perfil de Cristiano Ronaldo recebeu o maior número de visualizações (27.982.480) no Flashscore durante 2023. Já não está em nenhum gigante europeu, mas a competição do Médio Oriente começou a ganhar importância com a sua contratação e deu um passo ainda maior no verão, quando Karim Benzema, Neymar, Sadio Mané e dezenas de outros jogadores se juntaram aos quatro clubes membros do Fundo de Investimento Público saudita.

Para além deste aspeto, é de salientar que o antigo jogador do Real Madrid se tornou o melhor marcador do ano graças aos 54 golos que marcou entre janeiro e dezembro. Isto inclui os compromissos com Portugal e a campanha no Al-Nassr, onde brilhou por direito próprio. As diferenças são óbvias em relação à Premier League ou à LaLiga, mas o português prova que continua a ter um amor eterno pelo golo.

Em termos de clubes, o Manchester United é o que tem tido mais destaque neste meio (59.481.854 registos). O clube de Old Trafford é um dos maiores do mundo - tem quase 20 milhões de seguidores a mais do que o Liverpool no Instagram, quase três vezes mais do que o Arsenal - e, por isso, não é surpresa que esteja no topo do ranking. O facto de terem sofrido derrotas pesadas, como o 7-0 em Anfield, também pode ter contribuído.

No que diz respeito ao jogo mais importante entre os milhares que podem ser encontrados na aplicação e no site, a Liga dos Campeões lidera o ranking graças ao confronto entre o Real Madrid e o Manchester City no Santiago Bernabéu (9 de maio, para a primeira mão das meias-finais). Vinicius Júnior e Kevin de Bruyne marcaram para as respectivas equipas; dias depois, os atuais campeões europeus golearam no Etihad (4-0) com um bis de Bernardo Silva.