Ten Hag elogia golo de Garnacho mas diz que ainda é cedo para comparações com Rooney e Ronaldo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag elogia golo de Garnacho mas diz que ainda é cedo para comparações com Rooney e Ronaldo

Garnacho a marcar o seu incrível golo contra o Everton
Garnacho a marcar o seu incrível golo contra o EvertonAFP
O espetacular golo de Alejandro Garnacho ao serviço do Manchester United, este domingo, pode muito bem ser o golo da época, disse o seu treinador, Erik ten Hag, mas afirmou que era demasiado cedo para comparar o seu jovem jogador com nomes como Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo.

Garnacho marcou um golo com um pontapé de bicicleta impressionante, logo ao terceiro minuto, para levar o Manchester United a uma vitória por 3-0 sobre o Everton, em Goodison Park, saltando para responder ao cruzamento de Diogo Dalot com um pontapé de tesoura acrobático para o canto superior direito, que imediatamente atraiu comparações com o antigo avançado do United, Rooney.

"Ainda faltam muitos jogos, mas provavelmente já é o golo da época", disse Ten Hag aos jornalistas.

"Foi incrível", acrescentou o treinador.

O jovem argentino disse que ele próprio não conseguia acreditar que tinha marcado.

"Não vi como marquei, apenas ouvi a multidão e disse 'Oh meu Deus'", disse Garnacho à NBC.

"Um dos melhores golos que já marquei, estou muito feliz", assumiu o jovem jogador do Manchester United.

O golo fez lembrar os de Rooney e do antigo avançado do Manchester United, o português Cristiano Ronaldo, em particular o golo de bicicleta de Rooney no dérbi de Manchester de 2011.

"Não posso acreditar", disse o antigo capitão do Manchester United, Gary Neville, na transmissão da Sky Sports.

"Acho que nunca estive num estádio onde tenha visto um pontapé de bicicleta tão bom como aquele - e eu estava lá no dia em que Rooney marcou o seu no derby de Manchester", acrescentou.

Rooney a marcar um golo semelhante
Rooney a marcar um golo semelhanteAFP

Ten Hag, no entanto, não se sentiu à vontade para comparar Garnacho tão rapidamente com dois dos maiores nomes do clube nos últimos anos.

"Não comparo", disse o treinador, que cumpriu uma suspensão de um jogo este domingo e, portanto, não estava no banco de suplentes.

"Não acho que seja correto. Todos têm a sua própria identidade, mas para que o Garnacho chegue a esse ponto, tem de trabalhar muito. E tem de o fazer de forma consistente. E, até agora, não o está a fazer. Mas ele tem definitivamente um grande potencial para fazer coisas espectaculares. Não é a primeira vez que o vemos. Se quisermos ser um jogador como Rooney ou Ronaldo, temos de marcar 20 ou 25 golos na Premier League e isso não é fácil de conseguir. Mas potencial, ele tem", explicou Erik ten Hag.

O golo silenciou o público de Goodison Park, à exceção dos adeptos do Manchester United, que cantaram em voz alta "Viva Garnacho".

Até o treinador do Everton, Sean Dyche, ficou maravilhado com o que chamou de "golo da vida".