Dérbi de Manchester: United quer limitar danos, City não pode deixar fugir Liverpool

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dérbi de Manchester: United quer limitar danos, City não pode deixar fugir Liverpool

Jack Grealish e Erling Haaland.
Jack Grealish e Erling Haaland.AFP
É o jogo grande da 27.ª jornada da Premier League: o dérbi entre o Manchester City e o Manchester United. Em boa forma, os homens de Pep Guardiola vão tentar manter a pressão sobre o Liverpool. Os Red Devils, por seu lado, também procuram progredir, limitando os danos.

Siga o Manchester City - Manchester United no Flashscore

Os dérbis são sempre uma fonte de grandes batalhas. Este não será exceção. A três meses do fim da competição e em segundo lugar, a quatro pontos do Liverpool, o Manchester City não hesitará em dar tudo por tudo para vencer o seu rival do outro lado da cidade. A equipa de Pep Guardiola vai entrar como um rolo compressor no Estádio Etihad, e os comandados deErik ten Hag têm de estar preparados para ripostar.

No papel, tudo está a correr bem para o City. Os Citizens estão de volta à corrida pelo título e perseguem semanalmente o líder do campeonato. À vontade, o clube está a progredir e deverá demonstrar mais uma vez a sua capacidade de aniquilar todos os adversários no dérbi de Manchester.

Recentemente, porém, os Skyblues também têm tido dificuldades para vencer. Contra o Chelsea, por exemplo, não passou de um empate (1-1), enquanto contra Brentford e Bournemouth saiu com uma vitórias pela margem mínima. Apesar de ter dominado todas as competições nos últimos dois anos, este jogo pode ser "diferente". E Guardiola está bem ciente disso.

"Aprendi que é preciso manter a calma. Temos de nos concentrar nos pequenos detalhes tácticos e técnicos", analisou o treinador espanhol em conferência de imprensa: "Tudo pode acontecer num estalar de dedos. É por isso que é preciso estar sempre concentrado"

Erling Haaland e Phil Foden , em grande forma, serão as principais ameaças para os Blues. Quanto ao resto da equipa, estará perfeitamente preparada para receber os seus vizinhos. Apenas Josko Gvardiol estará ausente por lesão. Mas o City certamente não terá problemas para substituí-lo.

Os últimos jogos do Manchester City
Os últimos jogos do Manchester CityFlashscore

Embora a equipa do oeste de Manchester viaje com o objetivo de dar o seu melhor, não está tudo a correr bem. Apresenta-se em melhor forma do que na primeira metade da temporada, o United sofre com as lesões de vários jogadores.

Rasmus Hojlund, Harry Maguire, Tyrell Malacia, Anthony Martial, Lisandro Martinez, Mason Mount, Luke Shaw e Aaron Wan-Bissaka estão ausentes. E mesmo que Marcus Rashford e Antony estejam à altura da tarefa, a vitória será difícil de alcançar.

"Tenho confiança nos meus jogadores", disse ten Hag na conferência de imprensa: "Também estamos num bom momento. Foi um período muito bom e estamos unidos. Temos um bom plano de jogo. Já jogámos bem contra o City e recentemente contra o Liverpool, por isso vamos preparar-nos bem. Os jogadores estão prontos e com vontade de jogar. Sinto-o. Estou aqui afalar com os jogadores, por isso estamos ansiosos por isso."

Em plena reconstrução após a venda do clube a Jim Ratcliffe, os Red Devils podem começar a sua nova era com sucesso onde falharam desde março de 2021 contra o City: derrotar os actuais campeões no seu próprio estádio.

Os últimos dérbis de Manchester
Os últimos dérbis de ManchesterFlashscore