Manchester City não conta com Grealish para o dérbi de Manchester

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester City não conta com Grealish para o dérbi de Manchester

Jack Grealish não participou nos últimos três jogos do City no campeonato
Jack Grealish não participou nos últimos três jogos do City no campeonatoReuters
Jack Grealish (28 anos) não está disponível para o jogo da Premier League do Manchester City, com o Manchester United, este domingo, disse o treinador Pep Guardiola esta sexta-feira.

Grealish não participou nos últimos três jogos do City no campeonato, depois de ter sofrido uma lesão na virilha na vitória da Liga dos Campeões com o Copenhaga, e o médio saiu lesionado na primeira parte, depois de ter começado a vitória de terça-feira na Taça de Inglaterra sobre o Luton Town.

"Não, ele não estará apto para o fim de semana. Quando regressa não sei", disse Guardiola em conferência de imprensa.

"Os contratempos existem sempre na vida, ele vai ultrapassá-los", acrescentou o treinador.

Guardiola não espera que Grealish regresse antes da pausa internacional no final deste mês, quando a Inglaterra disputar dois jogos articulares com o Brasil e a Bélgica.

"Não, acho que não. Ele tem de recuperar bem para o utilizar o mais possível", disse.

"Não falei com Gareth Southgate", acrescentou.

Os próximos jogos do Manchester City
Os próximos jogos do Manchester CityFlashscore

O City enfrenta agora uma série de jogos difíceis nas próximas semanas: depois do Manchester United, no domingo, defronta o Liverpool e o Arsenal, rivais pelo título, e ainda os oitavos de final da Liga dos Campeões, com o Copenhaga, na quarta-feira.

"E o Aston Villa, que bom. Prefiro isso do que o contrário. Jogadores-chave, temos 20 jogadores-chave. Sei do que estão a falar, mas já tivemos jogadores importantes lesionados e, mesmo assim, tivemos bons resultados", afirmou Guardiola.

"É bom fazer os jogos, uma oportunidade de chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões, depois Anfield, uma oportunidade contra o Newcastle United (Taça de Inglaterra), trabalhamos para chegar aqui e viver estes momentos", acrescentou.

A classificação do Manchester City
A classificação do Manchester CityFlashscore

O Manchester City está em segundo lugar na classificação, um ponto atrás do Liverpool e um ponto à frente do Arsenal, enquanto o Manchester United está em sexto lugar, a 15 pontos do City, e Guardiola foi questionado sobre quando é que os seus rivais de Manchester podem esperar lutar pelo título.

"Sir Jim Ratcliffe e outros conhecem o diagnóstico do clube. Se Sir Jim disse que o clube precisa de dois ou três anos para chegar lá, quem sou eu para dizer o contrário?" , afirmou o treinador.

"Tenho certeza de que eles vão trabalhar para diminuir a diferença", acrescentou.

O City é a força dominante do futebol inglês, algo que Guardiola espera que continue.

"Nos anos oitenta era o Liverpool, nos anos noventa era o United, e agora estamos aqui há tantos anos, a ganhar sete títulos da Premier League nos últimos 11, 12 anos", afirmou.

"Aconteceu, mas em 50 ou 60 anos nunca houve num país um clube que dominasse e controlasse tudo, por isso podemos tentar prolongar durante o maior número de anos possível o que estamos a tentar fazer", concluiu.

Siga o Manchester City-Manchester United no Flashscore