Sonho tornado realidade para jovem talento em novo drama do United

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sonho tornado realidade para jovem talento em novo drama do United

Kobbie Mainoo fez a sua estreia na equipa principal do Manchester United em janeiro de 2023, como titular num jogo da Taça.
Kobbie Mainoo fez a sua estreia na equipa principal do Manchester United em janeiro de 2023, como titular num jogo da Taça.Naomi Baker/Getty Images via AFP
Foi um sonho tornado realidade para Kobbie Mainoo, de 18 anos, quando marcou um golo nos últimos minutos da vitória de quinta-feira sobre o Wolves (4-3), garantindo os três pontos para o Manchester United.

Recorde as principais incidências da partida

"Sinto-me como se estivesse a sonhar. Foi fantástico começar a jogar pelo meu clube de infância. Agora trata-se de ganhar mais jogos", afirma.

O Manchester United rapidamente assumiu uma vantagem de 2-0 no jogo, graças aos golos de Marcus Rashford e do avançado dinamarquês Rasmus Højlund.

O Wolves reduziu a desvantagem para 1-2 aos 71 minutos, de grande penalidade, mas quando Scott McTominay fez o 3-1 quatro minutos depois, parecia que o jogo tinha acabado.

No entanto, a cinco minutos do final do tempo regulamentar, o Wolves reduziu a desvantagem para 2-3 graças a Max Kilman.

Isso pressionou o Manchester United, que parecia ter de se contentar com um empate aos cinco minutos dos descontos, quando Pedro Neto anotou o 3-3.

No entanto, apenas dois minutos depois, o suplente Mainoo apareceu do nada e selou o jogo com um belo remate individual.

Bruno Fernandes, capitão do Manchester United, está muito entusiasmado com o jovem de 18 anos.

"É um grande talento", afirma.

O treinador Erik ten Hag descreve o resultado de quinta-feira como uma grande vitória para o Manchester United, que subiu ao 7.º lugar da Premier League.

Os números de Mainoo
Os números de MainooFlashscore

"Jogámos muito bem e ditámos o jogo durante cerca de uma hora. Devíamos estar a ganhar por 3-0 ou 4-0. Não o fizemos e depois sofremos os golos de uma forma bastante ingénua", afirma.

"Não deveria ter acontecido, mas mostrámos uma grande capacidade de resistência, especialmente Kobbie Mainoo. Foi um grande golo", rematou.