Ten Hag: "O futuro do Manchester United é bastante promissor"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ten Hag: "O futuro do Manchester United é bastante promissor"
Erik ten Hag (à direita) cumprimenta o jovem Alejandro Garnacho
Erik ten Hag (à direita) cumprimenta o jovem Alejandro GarnachoAFP
Erik ten Hag acredita que os jovens astros do Manchester United terão um futuro brilhante em Old Trafford se mantiverem a vontade de melhorar.

Depois de uma primeira metade de temporada conturbada, o United foi revitalizado nas últimas semanas pelas exibições dinâmicas de Rasmus Hojlund, Alejandro Garnacho e Kobbie Mainoo.

Nos últimos cinco jogos, a equipa de Ten Hag venceu o Wolves e o West Ham e empatou com o Tottenham na Premier League, além de ter derrotado o Wigan e o Newport na Taça de Inglaterra.

O United marcou 15 golos neste período, uma ofensiva que contrasta com a sua forma de jogar até agora.

No centro do renascimento do United estão os desempenhos do avançado dinamarquês Hojlund, do extremo argentino Garnacho e do médio inglês Mainoo, que contribuíram com oito desses 15 golos.

"Os jogadores precisam de tempo, especialmente os jovens como Rasmus e Alejandro. Além disso, eles precisam de uma equipa, e esses dois fatores não estavam presentes na primeira parte da temporada", disse o técnico do United, Ten Hag.

"Tivemos de fazer muitos ajustes na nossa forma de jogar, por isso, por fases, foi difícil servir a parte ofensiva da equipa. Quando isso acontece, os jogadores podem evoluir muito rapidamente e progredir, como temos visto", sustentou.

"Desde o início que estava confiante de que eles tinham potencial para fazer o que estão a fazer agora, e agora é uma questão de continuar a andar, continuar, ter fome", rematou.

Antes da viagem do United para Aston Villa no domingo, Ten Hag elogiou as qualidades que os três jovens trouxeram para o até então moribundo United.

"Acho que eles gostam de jogar juntos. Eles são um perigo. Querem jogar juntos e passar a bola uns aos outros para que todos possam jogar de acordo com as suas qualidades e marcar golos", afirmou.

"São jogadores jovens e o futuro do Manchester United é bastante promissor com tanto talento a bordo, mas é preciso desenvolver o talento", perspetivou.

Embora Ten Hag esteja satisfeito com o surgimento de Hojlund, Garnacho e Mainoo num clube que se orgulha de desenvolver jovens estrelas, ele sabe que o United será julgado, em última análise, pela sua capacidade de ganhar grandes troféus.

"Há muito espaço para melhorias e isso é necessário se quisermos chegar aos níveis mais altos", disse ele.

"Este clube quer fazer muito, quer ganhar troféus, é muito ambicioso, por isso tem de dar o passo em frente e apresentar níveis mais elevados e consistência. Além disso, contra os melhores adversários, eles têm que expressar a mesma ameaça, e é uma questão de produto final", concluiu.