Dyche espera que perseguição da Premier League ao Everton "não dê em nada"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dyche espera que perseguição da Premier League ao Everton "não dê em nada"
Sean Dyche tem tido uma temporada complicada
Sean Dyche tem tido uma temporada complicadaAFP
O treinador do Everton, Sean Dyche, espera que a mais recente acusação devido a irregularidades nas normas de lucros e sustentabilidade do clube da Premier League "não dê em nada".

Os Toffees, a quem já foram retirados seis pontos esta época, enfrentam um novo castigo devido a uma alegada segunda violação dos regulamentos financeiros na primeira divisão inglesa. A audiência teve lugar no início desta semana e espera-se um veredito antes de 8 de abril.

"Partilharam a informação que lhes foi pedida. Ainda é muito cedo para ter uma ideia e estamos apenas à espera, como fizemos da última vez. Todos esperam que o caso seja acelerado, mas temos de esperar para ver. A única coisa que podemos fazer é dar a informação apropriada", disse Dyche na conferência de imprensa de quinta-feira, antes do jogo do Everton com o Bournemouth, este fim de semana.

"Eu não estava lá, obviamente, mas disseram-me que demos todas as informações que podíamos dar. Esperamos que eles vejam, em conformidade, o que o clube tem tentado fazer para garantir que estamos a fazer tudo certo. Por isso, esperamos que não dê em nada", acrescentou.

A possibilidade de um novo castigo para o Everton, em conjunto com a dedução de quatro pontos ao também aflito Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, criou muita incerteza no fundo da tabela.

O Everton está quatro pontos acima do 18.º classificado Forest, mas o clube das Midlands tem um recurso pendente.

Há o receio de que que a decisão final sobre as equipas a despromover só seja tomada depois do final da época.

Com o Everton a ver deduzidos 10 pontos, reduzidos para seis na sequência de um recurso, e o Forest a ser penalizado por uma infração semelhante, Dyche não foi o único a ficar confuso.

"Não há consistência. Não conheço os nossos detalhes, quanto mais os deles (Forest). Quando se está naquela sala, e a forma como eles decidem coisas, talvez haja razões diferentes e só posso imaginar que haja mais profundidade", disse Dyche, cuja equipa viaja para Bournemouth no sábado na esperança de acabar com uma série de 11 jogos sem vitórias.

"Mas, na sua forma mais simples, penso que toda a gente, e não apenas nós, ficou a questionar: 'Como é que isto aconteceu? De onde é que isto veio? Como é que isso funciona?'", prosseguiu.

Classificação do Everton na Premier League
Classificação do Everton na Premier LeagueFlashscore

Entretanto, Dyche desvalorizou os relatos de uma discussão com o defesa Nathan Patterson durante o recente estágio do clube em Portugal.

Foi alegado que Dyche, em tom de brincadeira, esbofeteou o escocês acidentalmente com mais força do que pretendia, o que levou a uma troca de palavras acesa entre os dois.

"O velho ditado - nunca deixe a verdade atrapalhar uma boa história. Não há nada de verdade nisso. Foi uma brincadeira. Dei-lhe uma palmada na cabeça, como faria um irmão mais velho, e ele não percebeu a piada. Basicamente, foi só isso. Não há mais nada a dizer. Mas, claro, isso não se teria vendido. Por isso, quando é divulgado, toda a gente tem de acrescentar camadas e camadas e camadas, mas é assim tão simples. Foi só isso", defendeu.