Everton desiste de recurso contra dedução de dois pontos por infração financeira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Everton desiste de recurso contra dedução de dois pontos por infração financeira

Everton desistiu do seu recurso
Everton desistiu do seu recursoProfimedia
O Everton retirou o seu recurso contra a dedução de dois pontos por infração às regras financeiras da Premier League.

Os Toffees perderam dois pontos no mês passado, depois de se ter descoberto que tinham violado as Regras de Rentabilidade e Sustentabilidade (PSR) da divisão em 16,6 milhões de libras (19,29 milhões de euros), num período de três anos até 2022/23.

Isto significa que ao Everton foram deduzidos oito pontos no total, mas assegurou o seu estatuto na Premier League depois de registar três vitórias consecutivas sobre o Nottingham Forest, o Liverpool e o Brentford no mês passado.

"O Everton Football Club retirou o seu recurso da decisão de uma Comissão Independente da Premier League de impor uma dedução de dois pontos ao clube por violação das Regras de Rentabilidade e Sustentabilidade da Premier League para o período contabilístico que termina em junho de 2023", lê-se no comunicado do clube.

"Uma audiência, marcada para o final deste mês, agora não vai prosseguir, e o clube vai concluir a temporada 2023/24 da Premier League com a dedução de dois pontos permanecendo em vigor", confirmou o Everton.

Ao Everton também foram deduzidos 10 pontos, que foram reduzidos para seis em recurso em fevereiro, por violações de 19,5 milhões de libras (22,66 milhões de euros) até 2021/22.