Everton perde mais dois pontos por infração das regras financeiras da Premier League

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Everton perde mais dois pontos por infração das regras financeiras da Premier League
Everton deduzido de dois pontos por violar as regras financeiras da Premier League
Everton deduzido de dois pontos por violar as regras financeiras da Premier LeagueAFP
O Everton foi penalizado com dois pontos, por mais uma infração às regras de lucro e sustentabilidade da Premier League.

A sanção é a segunda da campanha do Everton, depois de ter sofrido uma dedução de 10 pontos em novembro, que foi reduzida para seis em fevereiro.

A última sanção, da qual o Everton diz que vai recorrer, está relacionada com uma violação das PSR para a época que de 2022/23, depois de o clube ter sido remetido para um regulador independente em janeiro.

Os Toffees desceram agora uma posição para o 16.º lugar na Premier League e apenas dois pontos acima da zona de despromoção.

Classificação atualizada do Everton
Classificação atualizada do EvertonFlashscore

"Em janeiro de 2024, o Everton foi acusado pela Premier League de violar os limites permitidos de Lucro e Sustentabilidade para o período de avaliação que termina em 2022-23", pode ler-se no comunicado do Everton.

"O assunto foi encaminhado para uma Comissão da Premier League, que anunciou hoje que o Everton receberá uma dedução imediata de dois pontos. Embora a posição do clube tenha sido a de que nenhuma outra sanção era apropriada, o clube está satisfeito por ver que a Comissão deu crédito à maioria das questões levantadas pelo clube, incluindo o conceito de dupla punição, as circunstâncias atenuantes significativas enfrentadas pelo clube devido à guerra na Ucrânia, e o alto nível de cooperação e admissão antecipada da violação do clube", acrescentam os toffees.

"O Everton continua empenhado em trabalhar em colaboração com a Liga em todas as questões relacionadas com a PSR, mas está extremamente preocupado com a incoerência das diferentes comissões no que respeita às deduções de pontos aplicadas. O clube gostaria de deixar registados os seus agradecimentos ao Conselho Consultivo de Adeptos e a outros grupos de adeptos pelas suas contribuições durante este processo, e a todos os Evertonianos pela sua paciência constante e apoio incondicional. O clube e os seus representantes legais iniciaram os preparativos para recorrer da decisão da Comissão. Não serão feitos mais comentários nesta altura", finaliza a nota oficial do Everton.

A sanção é a segunda da campanha do Everton, depois de ter sofrido uma dedução de 10 pontos em novembro por ter excedido as perdas permitidas em 19,5 milhões de libras para 2021/22.

Em janeiro, foram novamente acusados, juntamente com o Nottingham Forest, tendo o clube de Midland recebido uma dedução de quatro pontos, que entretanto foi objeto de recurso.