Fantasy Premier League: Haverá subida de pontos na sexta jornada?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fantasy Premier League: Haverá subida de pontos na sexta jornada?

Será que a sexta ronda vai ser melhor para os jogadores do que a anterior?
Será que a sexta ronda vai ser melhor para os jogadores do que a anterior?Flashscore
A última série de jogos não foi de todo um prazer para os jogadores da Fantasy Premier League, por isso esperemos que este fim de semana seja exatamente o oposto e que as jornadas simples sejam acompanhadas por um maior número de pontos dos nossos jogadores. Vamos ver o que acontece no território virtual.

Se algum de vocês conseguiu uma pontuação sólida de, digamos, mais de 55 pontos na última ronda (apesar de, normalmente, não significar um grande sucesso), então faz parte de um grupo muito restrito de sortudos e deve ter sentido isso na tabela classificativa.

Quase todos os jogadores mais procurados desiludiram. Erling Haaland (14,1) fez seis pontos e a sua pontuação foi repetida por Bukayo Saka (8,7). Pouco, mas sempre alguma coisa.

A seguir? Pervis Estupinian (5,3) não fez um minuto, Kaoru Mitoma (6,5) marcou um ponto, assim como James Maddison (7,9).

Marcus Rashford (8,9) fez dois pontos e Ben Chilwell (5,7) jogou mas não marcou. Apenas Kieran Trippier (6,5) se destacou da lista dos jogadores mais escolhidos, com oito pontos. Foram tempos difíceis.

Quem escolher para capitão?

Foram muitos os atrevidos que, ao verem o jogo em casa contra o Sheffield United, decidiram dar a braçadeira a Maddison ou a Heung-Min Son (9,1). No final, acabaram por se ressentir disso, uma vez que os Spurs se cansaram imenso contra um adversário mais fraco e os acima referidos não fizeram nada. Haaland, por outro lado, disputou um jogo fora de casa contra um adversário potencialmente mais difícil, o West Ham, e apesar de ter tido oportunidade de fazer três ou quatro golos, conseguiu pelo menos um. E é por isso que, para este norueguês, tudo gira à volta dele nesta Fantasy. 

Haverã outros candidatos a capitão na próxima ronda? Haaland vai jogar em casa contra o Nottingham e o único risco é a possibilidade de ir descansar para o banco. O Arsenal e o Tottenham medem forças, pelo que os seus jogadores estão de fora da discussão. O Liverpool recebe o West Ham em casa, mas será que Mo Salah (12,5) é uma opção digna para suceder a Haaland? Provavelmente não.

Ressaca pós-europeia?

Pela primeira vez nesta temporada, as melhores equipas da Europa jogaram nas competições europeias. Por isso, vamos concentrar-nos nas equipas que disputam a Liga dos Campeões. O Manchester City não esteve isento de problemas, mas conseguiu derrotar o Estrela Vermelha por 3-1 de forma relativamente controlada.

A notícia mais importante deste encontro do ponto de vista da FPL é certamente a lesão de Bernardo Silva (6.4), que limita ainda mais a rotação na equipa de Pep Guardiola e dá espaço para outros jogadores que estão livres na Fantasy. 

O Arsenal fez uma grande exibição após seis anos de ausência da competição de elite de clubes e goleou o PSV por 4-0. Gabriel Jesus (7,9), Saka, Leandro Trossard (6,6) e Martin Odegaard (8,5) marcaram os golos. Nos Gunners, todos estão a desfrutar e a viver um bom momento, o único problema é a lesão de Gabriel Martinelli (7,9), que aconteceu na última jornada contra o Everton. Portanto, vale a pena repensar em vendê-lo momentaneamente se ainda estiver no seu plantel.

O Newcastle teve um desempenho muito medíocre contra o Milan, mas "ganhou" um ponto no empate sem golos em San Siro. Eddie Howe optou por Alexander Isak (7,6) a titular, enquanto Callum Wilson (7,8) e Harvey Barnes (6,4) começaram no banco. Isso pode ser um prenúncio do seu tempo de jogo na próxima jornada da Premier League, mas concordemos numa coisa: os Magpies não empolgaram e é melhor ter alguma cautela. A sua defesa, por outro lado, manteve a baliza a zero e isso é certamente uma notícia importante.

Por fim, o Manchester United perdeu por 4-3 com o Bayern de Munique, depois de mais um jogo fraco dos comandados por Erik ten Hag. Marcus Rashford e Bruno Fernandes (8,4) fizeram uma assistência cada um e Casemiro (5,4) fez um inesperado bis, mas não se deve esperar muitos pontos dos jogadores dos Red Devils esta semana.

Quem comprar?

Queríamos dedicar um pouco mais de palavras à situação do Manchester City, mas seria melhor simplesmente recomendar alguns jogadores dessa equipa.

Guardiola queixa-se de muitas lesões na equipa, o que significa que será forçado a manter os que estão saudáveis durante mais um pouco. Portanto, vários jogadores devem aparecer regularmente na equipa principal nos próximos jogos. Veja quem recomendamos, juntamente com os colegas da redação checa do Flashscore, no futuro próximo.

Julian Alvarez (6.9) - Sim, eu sei, não estamos a tentar descobrir a pólvora, mas o dever tem que ser cumprido. O campeão do mundo argentino tem sido uma espécie de revelação esta época na equipa dos Citizens - combina assistências com golos e parece fulcral para que o desempenho ofensivo desta equipa funcione bem. Por isso, os jogadores mais fortes da Fantasy estão a vender Nicolas Jackson (7,0) para comprar Alvarez. Os dois golos na Liga dos Campeões só veio aumentar as expectativas quanto ao seu desempenho.

Jeremy Doku (6,5) - Uma escolha rara de Guardiolla, mas ainda assim é pouco habitual ver alguém a chegar a uma equipa tão forte e jogar de início com tanto brilho e confiança. Guardiola admitiu que lhe faltou ousadia no primeiro jogo, mas contra o West Ham, há uma semana, foi ele quem marcou um golo importanto, dando a volta a Vladimir Coufal e criando oportunidades para os colegas. Contra o Estrela Vermelha, começou no banco, mas ainda antes do intervalo entrou para o lugar do lesionado Bernardo Silva e deverá ter um lugar na equipa este fim de semana. 

Sven Botman (4,6) - O investimento em jogadores do Newcastle é bastante seguro sobretudo quando se trata apenas de elemtnos defensivos. O neerlandês regressou de imediato à equipa depois de uma lesão e fez nove pontos ao manter a baliza a zero contra o Brentford, além de ter contribuido no empate contrao AC Milan. Com este preço e calendário a curto-prazo, é uma aposta tentadora.

Filip Novak (analista-chefe da 11Hacks)

Marcus Rashford (8.9) - Embora possa estar um pouco frustrado com os jogadores do Manchester United, eu não teria muita pressa em vendê-los. E isto é especialmente verdade no caso de Rashford que, olhando para as próximas semanas, parece uma das melhores opções. Cria regularmente oportunidades de golo e, apesar de só ter um remate certeiro e uma assistência, há no ar a possibilidade de chegar aos dois dígitos. E é já contra o Burnley que pode começar a palmilhar esse caminho.

James Tarkowski (4.4) - Uma escolha de curto prazo para aqueles que pretendem jogar o wildcard na nona ou 10.ª ronda. O Everton vai jogar em casa contra o Luton e o Bournemouth na sétima e oitava rondas, o que lhe dá uma boa hipótese de manter a baliza a zero e até marcar um golo de bola parada. O Everton é a equipa mais ameaçadora nesse tipo de registo e os adversários supracitados podem sentir dificuldades.

Radim Horak (um dos melhores checos a jogar na FPL)

Odsonne Edouard (5.6) - Um pouco em sentido contrário de outras estrelas, Edouard marcou quatro golos nos primeiros cinco jogos. Na lista de melhores marcadores, está apenas atrás apenas da dupla do Manchester City, e suas boas exibições também são confirmadas pelas estatísticas. É o segundo a seguir a Haaland em termos de remates na grande área e vai fazer dois jogos em casa contra o Fulham e o Nottingham.

Uma deslocação a Old Trafford, com o atual estado de forma do Manchester United, também não se afigura nada má. Se houver espaço para Edouard no ataque da sua equipa e quiser poupar alguns tostões no processo, ele não o deverá desiludir.