Foden: "Gosto de jogar no meio e é aí que espero ter mais tempo de jogo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Foden: "Gosto de jogar no meio e é aí que espero ter mais tempo de jogo"
Phil Foden está a atravessar uma excelente fase de forma.
Phil Foden está a atravessar uma excelente fase de forma.Reuters
Aos 23 anos, Phil Foden já tem um registo pessoal que seria a inveja da maioria dos clubes ao longo da sua existência. O jogador sublinhou a sua influência crescente no Manchester City com um excelente hat-trick na vitória sobre o Brentford (1-3), na segunda-feira.

Recorde as principais incidências da partida

Esta época, com a ausência prolongada de Kevin de Bruyne, Phil Foden tem vindo a dar um passo em frente. Muitas vezes a jogar mais centralizado, como aconteceu na segunda-feira, está a ter um impacto maior e mais prolongado nos jogos e parece ser um finalizador cada vez mais eficaz.

Os seus três golos, marcados depois de Neal Maupay ter inaugurado o marcador para o Brentford, foram uma obra-prima de movimento, toque e segurança quando mais importava, recompensando a escolha de Pep Guardiola de o manter no centro, onde fez uma parceria perfeita com De Bruyne. "Ele nunca foi tão influente na equipa", disse Guardiola após a vitória que colocou os campeões a dois pontos do líder da Premier League, o Liverpool, com um jogo a menos.

Os números de Phil Foden
Os números de Phil FodenFlashscore

"Ele sempre teve aquela ameaça na área, tinha aquela sensação de ser um jogador amador, como as crianças a brincarem na rua. É a forma como se movimenta nos pequenos espaços e quando lá está agora pode marcar ou fazer uma assistência e isso é difícil de encontrar", explicou.

Foden acrescentou: "Ultimamente tenho marcado golos e feito assistências. Estou a jogar mais no centro e acho que é por isso. É o mais consistente que tenho sido desde há muito tempo. Sou uma pessoa que se adapta e joga em várias posições quando é necessário. Gosto de jogar no meio e é aí que me vejo. Espero ter mais tempo de jogo nessa posição".

"Não faço muitos golos de cabeça, por isso estou muito contente com este. Tudo o que me propus foi tentar melhorar as estatísticas do ano passado e melhorar todos os anos - mais golos e mais assistências. Tenho de continuar e mostrar esse nível de desempenho mais vezes", rematou.