Frank Lampard e a série negativa: "O Chelsea tem tido muita sorte nos últimos 20 anos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Frank Lampard e a série negativa: "O Chelsea tem tido muita sorte nos últimos 20 anos"

Frank Lampard acha que o Chelsea vai precisar de uma renovação no Verão
Frank Lampard acha que o Chelsea vai precisar de uma renovação no VerãoReuters
Frank Lampard, grande ídolo do Chelsea, disse que "não está magoado" com a série de seis derrotas em seis jogos em todas as competições desde que assumiu o cargo de treinador interino, em abril.

O melhor marcador de todos os tempos do clube vai agora encontrar o Bournemouth, equipa que está em boa forma, no sábado, com a possibilidade de descer ainda mais na tabela da Premier League do que o atual 12º lugar.

Lampard disse aos jornalistas na sexta-feira que ele e os jogadores se preocupavam, mas que a situação tinha de ser vista no contexto das últimas décadas.

"Não estou a sofrer. Posso ser eu, mas fiz parte deste clube durante um grande sucesso, por isso, quando vemos os altos e baixos do desporto, qualquer desporto pode dar-nos momentos de adversidade", afirmou. "Penso que nós, no Chelsea, temos tido muita sorte nos últimos 20 anos".

"Para mim não se trata de um momento em que me sinta magoado, mas sim de um momento de ação que nos faça sair dessa situação. A ação desta época não nos vai levar à Liga dos Campeões. Não nos vai colocar talvez entre os oito primeiros, ou algo do género, mas será o primeiro pequeno passo. É claro que talvez nem todos os adeptos queiram ouvir isto, mas é a realidade a que voltei", continuou.

O Chelsea perdeu todos os jogos com Lampard
O Chelsea perdeu todos os jogos com LampardFlashscore

O Chelsea está um lugar à frente do Bournemouth e não vence desde que jogou contra o Leicester City, ameaçado de despromoção, a 11 de março. Marcaram apenas dois golos nos últimos oito jogos em todas as competições, sofrendo 14, e uma sétima derrota consecutiva igualaria o recorde negativo do clube.

Lampard, o quarto treinador do Chelsea numa época turbulenta, disse que pode parecer que não há muito para jogar, com o clube a nove pontos da zona de descida e a cinco jogos do fim, mas os jogadores têm de mostrar "um imenso orgulho".

"Vamos precisar de uma renovação, de alguma forma, no Verão? Claro, isso é evidente", afirmou.

O Chelsea não tem novas preocupações com lesões antes da deslocação ao Vitality Stadium.

Acompanhe o relato ao vivo
Acompanhe o relato ao vivoFlashscore