Fulham surpreendido em Bournemouth (1-2); Arsenal soma e segue; Podence salva Wolves

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fulham surpreendido em Bournemouth (1-2); Arsenal soma e segue; Podence salva Wolves
Solanke garantiu a vitória do Bournemouth
Solanke garantiu a vitória do Bournemouth
AFP
Depois de terem vencido o Liverpool em casa, os cottagers voltaram a mostrar-se mais fortes no Vitality Stadium. Sete meses depois, Gabriel Jesus voltou aos golos e bisou no triunfo do Arsenal.

O Bournemouth recebeu e venceu o Fulham (2-1), na 29.ª jornada da Premier League. João Palhinha foi titular nos cottagers, enquanto Cédric Soares foi lançado por Marco Silva no segundo tempo.

Andreas Pereira (16 minutos) ainda inaugurou o marcador para o Fulham, numa jogada toda construída pelo lado esquerdo dos londrinos. Contudo, a reviravolta dos anfitriões surgiu na segunda parte, com Tavernier (50 minutos) a fazer o empate com um grande remate de fora da área e Solanke (79 minutos) consumou a reviravolta após uma defesa incompleta de Bernd Leno.

Com este resultado, o Bournemouth deixou a zona de despromoção e está agora no 15.º lugar com 27 pontos, mais dois em relação ao Leicester. Já o Fulham está na nona posição, com 38 pontos.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Na frente, o líder Arsenal continuou a caminhada triunfante ao garantir a vitória diante do Leeds (4-1). Fábio Vieira foi lançado no segundo tempo de um jogo que teve Gabriel Jesus como a grande figura.

Recuperado de uma grave lesão sofrida durante o Mundial, o avançado brasileiro regressou aos golos (não marcava desde outubro) e logo em dose dupla: Aos 10 minutos converteu o penálti que ele próprio sofreu, e aos 55’ concluiu uma boa jogada coletiva dos londrinos.

Ben White (47 minutos) e Granit Xhaka (84’) também inscreveram o nome na lista de marcadores. Kristensen (76 minutos) reduziu para o Leeds.

Com este resultado, o Arsenal está na frente com 72 pontos, mais oito que o Manchester City (tem menos um jogo). Já o Leeds ocupa o 16.º lugar, com 26 pontos.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Daniel Podence saltou do banco para garantir um ponto ao Wolverhampton na visita ao Nottingham Forest (1-1). O extremo português marcou aos 86 minutos, depois de Brennan Johnson (38 minutos) ter colocado os anfitriões em vantagem.

Roy Hodgson estreou-se com uma vitória no Crystal Palace ao bater o Leicester (2-1), num jogo em que Ricardo Pereira fez o golo dos foxes. Brighton e Brentford empataram a três golos (3-3).

A classificação da Premier League
Flashscore