Porro marca mas Tottenham empata em Southampton (3-3), Wolves perde frente ao Leeds (4-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Porro marca mas Tottenham empata em Southampton (3-3), Wolves perde frente ao Leeds (4-2)
Pedro Porro marcou mas não evitou empate do Tottenham
Pedro Porro marcou mas não evitou empate do Tottenham
AFP
Estreia a marcar para Pedro Porro pelo Tottenham, no triunfo dos londrinos na deslocação ao reduto do Southampton, numa tarde em que o Wolves cedeu em casa frente ao Leeds. O Aston Villa levou a melhor na receção ao Burnemouth (2-0), enquanto Brentford e Leicester não foram além de um empate (1-1).

Recorde as incidências do Southampton x Tottenham

O Tottenham desperdiçou uma vantagens de dois golos e acabou a sofrer o golo do empate frente ao Southampton, lanterna-vermelha da Premier League, nos descontos, em jogo da 28.ª jornada (3-3).

Pedro Porro foi titular no conjunto de Londres e foi dele o golo inaugural da partida, já nos descontos da primeira parte. Num lance bem trabalhado pelos spurs, Son descobriu o ex-Sporting solto pela direita, servindo-o para que este, com um forte remate, inaugurasse o marcador.

No regresso dos balneários, Che Adams devolveu a igualdade ao marcador, após assistência de Theo Walcott, antes de Harry Kane, servido por Kulusevski, ter recolocado o Tottenham em vantagem.

Dez minutos depois, Ivan Perisic ampliou, a passe de Cristian Romero, tendo Walcott, passados dois minutos, reduzido, com assistência de Sekou Mara.

Em busca de pontos, o Southampton tudo fez para garantir um resultado positivo e, já na compensação, acabou premiado com uma grande penalidade convertida por James Ward-Prowse, que fixou o resultado.

Recorde as incidências do Wolves x Leeds

O Wolves salvou-se de uma humilhação em pleno Molineux, mas não conseguiu evitar nova derrota, agora na receção ao Leeds (4-2).

Logo aos cinco minutos, Jack Harrison apareceu no coração da área e deu a melhor sequência a uma investida de Gnonto, pela esquerda, dando vantagem aos forasteiros, que se manteve até ao descanso. 

Na segunda parte, a toada manteve-se: os comandados de Julen Lopetegui dominava, mas eram os de Javier Gracia que marcavam. Aos 49, canto pela direita do ataque e Luke Ayling, aproveitando uma desconcentração da defesa contrária, aumentou a vantagem.

O resultado era, aparentemente, surpreendente e não tardou a ser alargado. Cerca de 15 minutos depois, Rasmus Kristensen aproveitou também alguma passividade da defensiva do Wolves e alargou a margem com um remate de pé direito que desfeiteou José Sá.

Reagiram os lobos e com um golaço de Jonny, que aproveitou um mau alívio contrário e o facto de Meslier estar adiantado para, de primeira e de muito longe, reduzir.

Um golo de belo efeito do defesa espanhol, que serviu de clique para o Wolves. Tanto que, oito minutos depois, Matheus Cunha deu esperança, terminando uma jogada de insistência com um remate vitorioso, que sofreu ainda um desvio num defesa contrário.

Apesar da tentativa de recuperação, o esforço dos homens de Wolverhampton acabou por não ser recompensado, já que, no período de compensação, Rodrigo, com um toque de classe, deu a "machadada final" no resultado, confirmando a vitória do Leeds.

De referir ainda que Jonny, antes disso, e Matheus Nunes, depois, viram cartão vermelho.

Aston Villa afunda Bournemouth, Brentford e Leicester empatam

O Aston Villa superiorizou-se com um triunfo claro ao Bournemouth (3-0), que segue em zona de despromoção. Douglas Luíz, logo a começar, abriu a contagem, alargada já na etapa final da partida por Jacob Ramsey e Emiliano Buendia

Com esta vitória, os villans seguem no 10.º posto, com 38 pontos, ao passo que o Bournemouth é 19.º e penúltimo, com 24.

Recorde as incidências do Aston Villa x Bournemouth

No seu reduto, o Brentford começou melhor, tendo chegado ao golo inaugural pouco depois da meia-hora de jogo, por intermédio de Mathias Jensen.

Contudo, nos minutos iniciais da etapa complementar, Harvey Barnes, assistido por James Maddison, marcou para o Leicester e devolveu a igualdade, que perdurou até final (1-1).

Recorde as incidências do Brentford x Leicester