Gabriel Jesus promete nova mentalidade em frente à baliza: "Vou estar mais na área"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gabriel Jesus promete nova mentalidade em frente à baliza: "Vou estar mais na área"

Jesus festeja contra o Forest
Jesus festeja contra o ForestAFP
Gabriel Jesus, do Arsenal, planeia adotar uma nova "mentalidade" na sua procura por mais golos, depois de ter brilhado na vitória dos Gunners por 1-2 sobre o Nottingham Forest.

O avançado brasileiro, que superou uma lesão no joelho para entrar na equipa titular dos visitantes no City Ground na terça-feira, abriu o marcador aos 65 minutos e assistiu Bukayo Saka para o segundo golo sete minutos depois.

Jesus conseguiu apenas 19 golos em 56 jogos em todas as competições desde que deixou o Manchester City, em 2022.

O jogador de 26 anos, que tem outra influência além dos golos marcados, está determinado a ser individualista para aumentar a sua própria contagem depois de ajudar o Arsenal a subir para o segundo lugar na tabela da Premier League antes do seu confronto em casa com o líder Liverpool no domingo.

"Às vezes o que importa são as estatísticas e às vezes o que importa é ver o jogo", disse Jesus.

"Se virem o jogo, vêem-me a jogar... Estou perto dos 100 golos na Premier League, o que não é fácil", atirou.

"Depois, na Liga dos Campeões, estou a marcar muitos golos, na seleção nacional também. Por vezes, como digo, não estou concentrado nisso (marcar golos) e esse é o meu erro. Por isso, agora, acho que mudei a minha mentalidade, vou estar mais na área e tentar tudo para marcar".

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, elogiou Jesus pela sua determinação em jogar diante do Nottingham Forest apesar dos problemas no joelho.

"Gabi começou a ganhar o jogo há dois dias", disse Arteta. "Teve um problema no joelho e toda a gente estava a tentar protegê-lo e a dizer para não jogar, mas ele dizia 'Quero estar lá, quero ajudar a equipa a ganhar o jogo'. Quando se tem essa mentalidade, as coisas boas vão acontecer. Estou muito satisfeito com ele".

"Foi atingido em cheio no último jogo. O joelho reagiu e é o joelho a que foi operado antes. Ele foi super positivo, está a sentir-se bem e esteve muito bem nos treinos. Não estou surpreendido com a forma como jogou", completou.