Garnacho escapa a sanção da federação inglesa por alegado caso de racismo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Garnacho escapa a sanção da federação inglesa por alegado caso de racismo

Garnacho não vai ser castigado
Garnacho não vai ser castigadoAFP
O internacional argentino estava a ser investigado por uma fotografia nas redes sociais com Onana. Enfrentava a possibilidade de um castigo por alegado racismo.

Andre Onana foi o herói do Manchester United na vitória diante do Copenhaga, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O guarda-redes camaronês defendeu um penálti no último lance da partida e assegurou a vitória por 1-0.

Celebrado pelos colegas de equipas, Onana foi alvo de uma publicação nas redes sociais por parte de Garnacho. O jogador de 19 anos colocou uma foto no antigo Twitter (agora X) a celebrar com o guardião e com a legenda de um gorila.

O tweet de Garnacho
O tweet de GarnachoX

O post foi considerado racista, apesar de o próprio Onana ter garantido que não se tinha ofendido e que não era essa a intenção de Garnacho. Ainda assim, o jogador foi investigado pela Federação Inglesa de Futebol.

E se Bernardo Silva não teve tanta sorte (foi castigado por um jogo por uma brincadeira com Mendy), Garnacho conseguiu escapar a um castigo. “Estamos satisfeitos com a explicação e o contexto que nos foi providenciado, por isso não vamos fazer qualquer ação disciplinar. Contudo, relembramos o jogador das responsabilidades nas redes sociais e que o uso de emojis pode ser interpretado de várias maneiras”, pode ler-se.