Guardiola espera que o Manchester United cresça sob o comando de Ratcliffe

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola espera que o Manchester United cresça sob o comando de Ratcliffe

Pep Guardiola acredita que Manchester United vai atravessar nova fase em breve
Pep Guardiola acredita que Manchester United vai atravessar nova fase em breveAFP
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, espera um desafio mais duro por parte do Manchester United nos próximos anos, depois de o bilionário britânico Jim Ratcliffe ter adquirido uma participação minoritária no clube esta semana.

Ratcliffe, que adquiriu uma participação de 27.7 por cento no Manchester United e terá controlo sobre as operações de futebol, disse que pretendia derrubar o City e o Liverpool "do seu lugar" dentro de três anos.

O Manchester United não vence a Premier League desde que o antigo treinador Alex Ferguson se reformou em 2013, uma vez que o City se tornou a força dominante do futebol inglês.

A equipa azul de Manchester conquistou sete títulos da Premier League em 12 épocas, cinco dos quais sob o comando de Guardiola.

Ratcliffe não perdeu tempo a remodelar os bastidores do United, contratando Omar Berrada precisamente ao City para ser o novo diretor executivo do clube e tenta ainda contratar o diretor desportivo do Newcastle, Dan Ashworth.

Pep Guardiola acredita que o Manchester United será um desafio no futuro
Pep Guardiola acredita que o Manchester United será um desafio no futuroAFP

"Penso que tenho quase a certeza de que, com Sir Jim Ratcliffe e as outras pessoas, o Manchester United vai dar um passo em frente", disse Guardiola na conferência de imprensa de sexta-feira, antes da deslocação a Bournemouth.

"Tive a sensação de que eles sabem exatamente o que têm de fazer, nomeando as pessoas de que precisam. Com a sua experiência no mundo dos negócios, pode melhorar o projeto, mas isso é normal", acrescentou.

Todas as equipas querem (estar no topo) e nós queremos estar lá. Enquanto eu cá estiver, tentaremos estar lá outra vez".