Guardiola revela que Haaland, De Bruyne e Doku estão perto de regressar aos relvados

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola revela que Haaland, De Bruyne e Doku estão perto de regressar aos relvados

Guardiola vê o departamento médico menos preenchido
Guardiola vê o departamento médico menos preenchidoAFP
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, disse que Erling Haaland, Kevin de Bruyne e Jeremy Doku treinaram bem esta semana, mas não tem a certeza se estarão prontos para o jogo de domingo da terceira ronda da Taça de Inglaterra contra o Huddersfield Town.

"O Jeremy está a sentir-se muito bem, o Kevin também. O Erling também está um pouco melhor", disse Guardiola na sexta-feira: "Após duas ou três sessões de treino, sentem-se bem e estão a melhorar o seu desempenho. Não sei se será no domingo ou contra o Newcastle (13 de janeiro), mas estarão prontos em breve. Sem grandes contratempos, o que seria o pior para Kevin, Jeremy ou Erling, isso é o mais importante".

De Bruyne, que está a recuperar de uma cirurgia ao tendão do joelho, não joga pela equipa de Guardiola desde o primeiro dia da Premier League, tendo regressado ao banco de suplentes no jogo contra o Sheffield United, a 30 de dezembro. Doku, por outro lado, estava parado desde o início de dezembro devido a uma lesão no tendão do joelho. Haaland, o melhor marcador da Premier League com 14 golos, não joga desde 6 de dezembro devido a uma lesão no pé.

Guardiola disse que John Stones não voltou a treinar desde a sua lesão no tornozelo na semana passada e que Rodri não estará disponível para o jogo contra o Huddersfield.

"O avô dele morreu, por isso ele está em Madrid ", disse o treinador: "Não vai estar connosco nos próximos dias. A família é o mais importante".

Os vencedores da treble do ano passado estão em terceiro lugar na tabela da Premier League, a cinco pontos do líder Liverpool.

"Gostaria muito que De Bruyne jogasse como jogou nos últimos oito anos que passou comigo, gostei muito", disse Guardiola.

Depois de nove jogos em dezembro, o City vai disputar apenas quatro em janeiro.

"Penso que a Premier League tomou uma óptima decisão ao tornar o segundo dia de Natal intenso e depois fazer uma pausa", atirou: "Ganhámos muito, mesmo num período difícil. Agora é bom ter a Taça de Inglaterra, um jogo importante contra o Newcastle e depois uma pausa de duas semanas para refrescar as nossas mentes."