Harry Maguire aceita desculpas de um deputado do Gana por ter gozado com ele

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Harry Maguire aceita desculpas de um deputado do Gana por ter gozado com ele

Harry Maguire, do Manchester United
Harry Maguire, do Manchester UnitedReuters
O futebolista do Manchester United, Harry Maguire (30 anos), aceitou na quarta-feira o pedido de desculpas de um deputado do Gana que o ridicularizou durante um debate parlamentar sobre o orçamento no ano passado.

Isaac Adongo, deputado da oposição, comparou a gestão económica do país da África Ocidental pelo Vice-Presidente Mahamadu Bawumia ao desempenho de Maguire em campo.

Num discurso amplamente partilhado nas redes sociais no ano passado, Adongo comparou Bawumia a Maguire, que descreveu como "a maior ameaça no centro da defesa do Manchester United."

A referência fazia parte de um discurso mais alargado em que acusava Bawumia de gerir mal a economia e de infligir dificuldades aos cidadãos.

O Gana está a braços com a pior crise económica da última geração, provocada por uma dívida pública em espiral, que desencadeou uma inflação galopante e enfraqueceu a moeda local. No debate de terça-feira sobre o orçamento para 2024, Adongo disse que Maguire tinha "virado a esquina" e retirou a sua analogia.

"Agora peço desculpa a Harry Maguire", disse Adongo. "Ele é um jogador de futebol transformacional... agora marca golos pelo Manchester United."

Maguire aceitou o pedido de desculpas num post no X na quarta-feira: "Vemo-nos em Old Trafford em breve", escreveu.