Jim Ratcliffe considera a decisão de investir no Man United a mais "emocionante" da sua vida

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jim Ratcliffe considera a decisão de investir no Man United a mais "emocionante" da sua vida

Jim Ratcliffe, no centro da esquerda, ao lado de Sir Alex Ferguson em Old Trafford no domingo
Jim Ratcliffe, no centro da esquerda, ao lado de Sir Alex Ferguson em Old Trafford no domingoReuters
O multimilionário britânico Jim Ratcliffe (71 anos), que assistiu no domingo ao seu primeiro jogo pelo Manchester United desde que chegou a acordo para adquirir uma participação minoritária no clube, considerou o seu investimento nos red devils o projeto mais "emocionante" da sua vida.

Recorde as principais incidências da partida

"Já fiz algumas coisas excitantes, mas esta é a melhor de todas, não há dúvida. Estou muito entusiasmado por estar aqui", disse Ratcliffe durante um breve encontro com os jornalistas antes do empate de domingo (2-2) com o Tottenham Hotspur na Premier League.

Ratcliffe, que cresceu como adepto do United, disse que, devido ao processo regulamentar, não podia revelar quaisquer planos para o clube. A sua proposta de compra de 25%, aprovada pela direção do United na véspera de Natal, ainda tem de ser ratificada, o que ele espera que demore "três ou quatro semanas".

"Penso que será no início de fevereiro, espero que não encontrem nada de duvidoso no meu currículo. Já me encontrei com Erik ten Hag, obviamente, mas seria inapropriado dizer alguma coisa até estar tudo formalizado", disse o presidente da INEOS no meio de alguns sorrisos.

Ratcliffe, que planeia assistir a "muitos jogos", disse que sonhava ser proprietário do United há alguns anos.

"O sonho de ser proprietário do United já vem de há alguns anos. Deu algumas voltas ao longo do caminho, mas no final tudo acabou por correr bem", disse.

Explicou que tinha "cerca de 10 anos" quando assistiu ao seu primeiro jogo em Old Trafford e que a sua última visita ao estádio antes de domingo foi há dois ou três anos.

Questionado sobre o que pensava da presença de Ratcliffe no estádio pela primeira vez, Ten Hag disse: "Ele terá visto uma equipa a lutar uns pelos outros e a tentar obter uma vitória".