JJ Watt, antigo jogador da NFL, investe nos ingleses do Burnley

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
JJ Watt, antigo jogador da NFL, investe nos ingleses do Burnley
JJ e Kealia Watt são os novos investidores do Burnley
JJ e Kealia Watt são os novos investidores do Burnley
Kirby Lee/USA TODAY Sports
O antigo jogador da NFL, JJ Watt, e a sua mulher, a antiga jogadora de futebol americano, Kealia Watt, anunciaram esta segunda-feira que estão a investir no clube inglês Burnley.

O Burnley garantiu a subida direta no início de abril está de regresso à Premier League após uma época no segundo escalão, terminando em primeiro lugar no Championship.

O casal afirmou estar ansioso por reforçar a presença internacional do Burnley, bem como por contribuir para a comunidade.

"Quando se investe num clube que existe desde 1882, é preciso ter um grande respeito pela sua história e tradição", afirmaram em comunicado. "Entendemos que não estamos apenas a investir no plantel e no treinador, estamos a investir na cidade e na sua gente".

O presidente Alan Pace afirmou que o casal traria um enorme sucesso desportivo e um pedigree ao clube e ajudaria a atrair um público internacional.

"Esta é uma conversa que tem vindo a acontecer há algum tempo e, ao longo desta época, ficámos extremamente impressionados com a paixão e interesse, tanto no clube, como na comunidade de Burnley", continuaram.

Os detalhes financeiros do investimento não foram divulgados.

Watt, três vezes eleito Jogador Defensivo do Ano na NFL, anunciou a sua reforma em dezembro. Ele é amplamente considerado um dos maiores jogadores da defesa de todos os tempos.

Kealia Watt jogou anteriormente nos Chicago Red Stars da NFL feminina e é atualmente uma jogadora livre.

O Burnley é propriedade da Burnley FC Holdings Limited, com a Calder Vale Holdings a deter 83,97% da empresa e os acionistas individuais a deterem as restantes ações.