Juan Mata: "Bruno Fernandes pode dar a experiência aos jovens do Manchester United"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juan Mata: "Bruno Fernandes pode dar a experiência aos jovens do Manchester United"

Juan Mata deu nas vistas ao serviço do Manchester United
Juan Mata deu nas vistas ao serviço do Manchester UnitedAFP
Juan Mata está de volta a Inglaterra, para preparar a sua próxima transferência, depois de deixar o Vissel Kobe.

"Sim, espero que corra tudo bem. Tenho muito apreço pelo clube depois da minha passagem por lá, por Manchester e pelas pessoas que lá vivem, pelos trabalhadores do clube. Estes últimos anos não foram os melhores em termos de desempenho e dinâmica, por isso espero que esta seja uma mudança verdadeiramente positiva, que devolva o clube ao sítio onde merece estar, que é lutar pelos grandes títulos", afirmou Juan Mata.

"Um clube com a história e o património do Manchester United deve estar sempre no topo do futebol, por isso espero que volte a estar", acrescentou o médio espanhol de 35 anos.

Questionado sobre as jovens promessas Rasmus Hjlund, Alejandro Garnacho ou Kobbie Mainoo, Juan Mata também deixou elogios ao futuro do United.

"Conheço o Alejandro (Garnacho), jogámos juntos e sei como ele é bom. Acho que ele está a mostrar grande maturidade, mentalidade e consistência em muitos jogos. Está a emergir como um jogador importante, o que me deixa muito satisfeito", disse o espanhol.

"Não conhecia o (Kobbie) Mainoo quando ele estava na equipa de juniores, mas é uma surpresa muito positiva. Ele parece ser um jogador muito bom. Rasmus (Hojlund) é uma situação diferente, uma vez que pagaram uma quantia significativa por ele e teve alguma pressão no início, mas depois de marcar o primeiro golo não parou mais", acrescentou Juan Mata, antes de falar de Bruno Fernandes, médio internacional português e capitão do Manchester United.

"Parece-me um avançado muito forte, com muita confiança. Falo muito com o Bruno (Fernandes), é um grande amigo meu e falamos muito sobre os jogos, os treinos... Tudo. Desejo-lhes o melhor. Eles têm uma grande geração de jovens jogadores, com uma mistura de jogadores como o Bruno, que lhes pode dar muita experiência, por isso espero que resulte", desejou o médio espanhol.