Erik ten Hag furioso com o Fulham a próposito de publicação sobre Bruno Fernandes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Erik ten Hag furioso com o Fulham a próposito de publicação sobre Bruno Fernandes
Erik ten Hag apelou ao Fulham para que pedisse desculpa pela sua publicação nas redes sociais
Erik ten Hag apelou ao Fulham para que pedisse desculpa pela sua publicação nas redes sociaisAFP
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag (54 anos), exigiu que o Fulham pedisse desculpa por uma publicação nas redes sociais que parecia gozar com Bruno Fernandes (29 anos), enquanto preparava a sua equipa para o dérbi de Manchester de domingo.

Ten Hag reagiu às críticas que sugeriam que o seu capitão fingiu uma lesão após a vitória de quarta-feira por 1-0 na Taça de Inglaterra frente ao Nottingham Forest.

O treinador neerlandês foi questionado sobre uma publicação no TikTok do Fulham que mostrava Bruno Fernandes a cair durante a derrota do United por 2-1 para os Cottagers em Old Trafford no fim de semana passado, acompanhada pela legenda: "Ainda bem que ele está bem...".

"Não sabia disto, mas se eles (Fulham) o fizeram, diria que não está certo", afirmou Ten Hag na quinta-feira.

"Não é absolutamente correto que um clube faça uma declaração dessas, porque é totalmente despropositado e eles estavam errados, pelo que deviam pedir desculpa por isso".

Ten Hag foi inflexível quanto ao facto de o Forest ter visado Fernandes, que descreveu como um jogador "apaixonado" e "criativo".

Apesar das questões físicos, o técnico espera que o português e o defesa Raphael Varane estejam aptos para enfrentar o City, enquanto Harry Maguire e Rasmus Hojlund devem permanecer na longa lista de lesões do United.

Os Red Devils estão a 15 pontos atrás do segundo classificado, o Manchester City, na Premier League e a oito de uma vaga na Liga dos Campeões. A equipa de Guardiola está invicta desde o início de dezembro e ganhou 16 dos seus últimos 18 jogos em todas as competições.

Ten Hag perdeu três dos quatro jogos que disputou contra a equipa de Pep Guardiola, com a viagem da época passada ao Etihad a terminar numa embaraçosa derrota por 6-3 para o United.

"Também estamos numa boa fase e o espírito é muito bom, estamos unidos, temos a união necessária para fazer um bom plano de jogo. Já o fizemos antes contra o City e, ultimamente, também contra o Liverpool. Os jogadores estão prontos para isso, estão ansiosos. Sinto isso quando estou aqui, quando falo com os jogadores. Estamos entusiasmados", afirmou Ten Hag.

"Eles têm uma boa equipa, mas há mais equipas boas. Eles ganharam tudo na última época, por isso sabemos que esse é o desafio, mas o Liverpool também tem uma equipa muito boa e há mais. Gostamos destes desafios".

O novo coproprietário do United, Jim Ratcliffe, disse na semana passada que queria restabelecer o clube de Old Trafford como a força dominante do futebol inglês no prazo de três anos.

"Queremos sempre jogar contra os melhores, por isso, na maioria das vezes, sentimos e também podemos ver que os adversários conseguem os seus melhores resultados contra o Manchester United e talvez este jogo seja o contrário", disse Ten Hag.

"Sabemos que temos de dar tudo e mostrar um verdadeiro desempenho de equipa se quisermos obter um resultado. Se o fizermos, é possível".

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore