"Algumas coisas mudaram. Hoje vi muitos momentos de contra-ataque, de topo", disse Klopp aos jornalistas após a vitória. Adorei isso. E isso é, para nós, super importante. Penso que estamos de novo muito mais claros nesse aspeto".
"Se não formos apenas sólidos, mas realmente bons, agressivos e positivos na defesa, então podemos construir coisas boas. Para mim, parece que é a primeira vez esta época que temos isso. É tarde, mas esperemos que não seja demasiado tarde".
Klopp também elogiou o atacante Diogo Jota, que marcou duas vezes contra o Forest e agora tem quatro golos em dois jogos depois de não ter marcado nos 32 jogos anteriores pelo clube.
O avançado português passou um longo período de fora no início desta época devido a uma lesão na perna, mas deu o seu melhor nas últimas semanas e também marcou dois golos na vitória sobre o Leeds na semana passada.
"Acho que o segundo golo é realmente o que os golos fazem aos jogadores ofensivos. Eles dão confiança", disse Klopp. "É maravilhoso depois do longo tempo que ele esteve fora e agora ter estas coisas positivas. Esteve envolvido no empate com o Arsenal de uma forma muito importante e agora marcando duas vezes. Está no topo".
O Liverpool procurará manter vivas as suas ténues esperanças de um grande final de campeonato quando viajar a casa do West Ham United na quarta-feira.