Klopp diz que "não há pressão" após o colapso do Liverpool na parte final da época

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp diz que "não há pressão" após o colapso do Liverpool na parte final da época

O Liverpool garantiu o acesso à Liga dos Campeões para a próxima época
O Liverpool garantiu o acesso à Liga dos Campeões para a próxima épocaAFP
Jurgen Klopp disse que "não há pressão" depois de o Liverpool ter caído da corrida ao título da Premier League, instando os jogadores a redescobrirem a sua melhor forma nos últimos jogos do seu reinado em Anfield.

O Liverpool venceu apenas um dos seus últimos cinco jogos no campeonato e agora seria preciso um milagre para apanhar o Arsenal e o Manchester City.

O clube esteve a certa altura envolvido em quatro frentes, mas vai terminar a época apenas com o título da Taça da Liga, embora já tenha garantido o acesso à Liga dos Campeões na próxima época.

"É um feito. Será que toda a gente sente isso? Provavelmente não, mas para mim sim e é assim que a perspetiva pode mudar durante uma época. Porque, durante algum tempo, parecia que podíamos ir até ao fim ou, pelo menos, permanecer na corrida durante mais tempo, o que era definitivamente possível. Por diferentes razões, isso não aconteceu, mas ainda assim é provavelmente um terceiro lugar na liga, atrás de duas equipas que se portaram muito bem e que vão até ao fim", afirmou Klopp.

Classificação do Liverpool na Premier League
Classificação do Liverpool na Premier LeagueFlashscore

O alemão, de 56 anos, disse que queria que a sua equipa jogasse com liberdade nos últimos três jogos, a começar pelo jogo de domingo em casa contra o quinto classificado Tottenham.

"A pressão já acabou. Isso já está feito. Seria muito bom se pudéssemos voltar a jogar um futebol muito, muito bom", afirmou.

"Seria muito bom porque, obviamente, estivemos muito tensos nas últimas semanas, tivemos um período superintensivo também."

Sobrecarga de jogos

A derrota do Aston Villa por 2-4 na primeira mão da meia-final da Liga Conferência contra o Olympiacos na quinta-feira significa que é improvável que qualquer emblema inglês esteja numa final europeia esta temporada.

Klopp afirmou que a Premier League continua a ser a melhor liga do mundo, mas disse que a programação televisiva é um "crime".

"Se considerarmos o facto de as equipas inglesas não estarem nas finais, se considerarmos que todos nós tivemos um desempenho abaixo do esperado. Pode haver momentos, como o nosso jogo contra a Atalanta, mas, em geral, vi muito futebol em todo o mundo - a Premier League é a melhor liga do mundo, por isso não é sobrevalorizada", afirmou.

E acrescentou: "O facto de se atreverem a dar jogos às 12:30 ao domingo a equipas que jogam à quinta-feira e ao sábado às que jogam à quarta-feira é um crime. Estava mesmo à espera que a Amnistia Internacional fosse ter com eles. Temos o intervalo mais rápido entre os jogos de todo o mundo, mas eles ainda estão felizes e ganham assinantes (de TV)".

Ouça o relato em direto no site ou na app
Ouça o relato em direto no site ou na appFlashscore

Klopp foi questionado sobre a importância de manter o melhor marcador Mohamed Salah, que teve uma discussão com o treinador durante o empate 2-2 com o West Ham na semana passada.

"Já não é o meu assunto, este tipo de coisas. Acho que não devo falar sobre isso, para ser honesto. Apenas tento ajudar a preparar a base para o futuro do clube e penso que foi isso que fizemos. Depois essas decisões serão tomadas por outras pessoas", indicou.

Klopp disse que o desentendimento público com o avançado egípcio era uma "não história".

"Se não nos conhecêssemos há tanto tempo, não sei como lidaríamos com isso, mas conhecemo-nos há tanto tempo e respeitamo-nos tanto que não há problema", vincou.