Mais

Klopp elogia "enormes" progressos feitos por Darwin no Liverpool

Darwin Nunez, avançado uruguaio do Liverpool, celebra com os colegas de equipa depois de marcar o segundo golo contra o West Ham
Darwin Nunez, avançado uruguaio do Liverpool, celebra com os colegas de equipa depois de marcar o segundo golo contra o West Ham AFP
Jurgen Klopp disse que Darwin Nunez fez melhorias "enormes" na sua segunda temporada no Liverpool, depois do fantástico golo do uruguaio ter ajudado os reds a vencerem o West Ham (3-1) no domingo.

Recorde as principais incidências da partida

Depois de um declínio acentuado na temporada passada, o Liverpool está mais parecido com a sua antiga forma nas primeiras semanas da nova campanha, com cinco vitórias e um empate nos primeiros seis jogos da Premier League, com os homens de Klopp a dois pontos do Manchester City no topo da tabela.

Darwin Núñez, que saiu do banco para derrotar o Newcastle no mês passado, desempenhou um papel importante na contagem de pontos e produziu outro momento de qualidade para o golo decisivo contra os hammers.

O passe de Alexis Mac Allister abriu a defesa do West Ham e Nunez rematou de primeira para o seu quarto golo da época.

O jogador de 24 anos teve dificuldades em corresponder ao preço de 65 milhões de libras (75 milhões de euros) durante a sua primeira época em Anfield e não começou a época como a opção preferida de Klopp no ataque.

O treinador alemão do Liverpool, Jurgen Klopp, sorri na bancada
O treinador alemão do Liverpool, Jurgen Klopp, sorri na bancadaAFP

"Deu passos enormes nas últimas semanas. Ele é uma ameaça. Todos viram o golo. O trabalho defensivo que ele faz agora, essa é provavelmente a principal diferença. Ele sempre quis, mas era menos coordenado. Agora parece muito melhor e encontrámos uma forma de o fazer à volta dele", disse Klopp.

O Liverpool saiu a perder em quatro dos seus primeiros sete jogos da época. Desta vez, o Liverpool saiu na frente com um golo de penálti de Mohamed Salah, mas foi travado antes do intervalo por uma cabeçada de Jarrod Bowen.

Nunez recuperou a vantagem à passagem da hora de jogo e Diogo Jota selou o resultado a cinco minutos do fim.

Klopp está animado com o caráter que a sua equipa está a mostrar, enquanto se prepara para um meio-campo totalmente novo.

Os toques na bola na área contrária
Os toques na bola na área contráriaOpta by Stats Perform

"Estes rapazes são bons futebolistas e quando têm um grande dia são extremamente bons. Mas quando não começam tão bem, é por isso que gostei da evolução do jogo", acrescentou.

"Desta vez não sofremos o primeiro golo, mas sofremos na mesma. A sensação é a mesma, para ser honesto, não é óptima. Mas, mais uma vez, a reação foi muito boa e isso é para nós, neste momento, o mais importante, porque temos de nos tornar este tipo de equipa com a qual é muito difícil lidar", rematou.