"Não ajuda passar por uma temporada de estreia que está a ser complicada para toda a equipa. Como pode um goleador brilhar no momento em que toda a equipa está em dificuldades?", enfatizou Klopp em conferência de imprensa antes da visita do Nottingham Forest a Anfield.
"Ele lesionou-se algumas vezes, foi suspenso noutras... Isso não é um problema, é um projeto de longo prazo", continuou o alemão.
Núñez chegou ao Liverpool esta temporada proveniente do Benfica numa transferência de 82 milhões de dólares. Marcou 15 golos, mas perdeu destaque desde a chegada em janeiro do neerlandês Cody Gakpo e a recuperação do português Diogo Jota e do colombiano Luis Díaz.
"A situação não me incomoda, entendo que para o Darwin sim... Ele não sorri para mim quando sabe que não vai começar (como titular) e diz: Obrigado, treinador", brincou Klopp.
"Mas quando você tem cinco ou seis jogadores disponíveis no ataque é preciso tomar decisões e isso é bom", concluiu.
O Liverpool vive uma temporada muito abaixo das expetativas. Eliminado na Liga dos Campeões, o clube é oitavo na Premier League, nove pontos atrás do quarto classificado, o último que se classifica para a próxima Liga dos Campeões.