Klopp insiste que é "muito improvável" disputar quatro títulos esta época

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp insiste que é "muito improvável" disputar quatro títulos esta época

Jurgen Klopp, treinador do Liverpool
Jurgen Klopp, treinador do LiverpoolAFP
O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, insistiu esta quinta-feira que é demasiado cedo para falar de uma nova tentativa de tetracampeonato da sua equipa, depois de terem chegado à final da Taça da Liga.

O Liverpool teve a oportunidade de conquistar quatro troféus numa só época, há dois anos, depois de derrotar o Chelsea - o seu adversário na final do próximo mês - em Wembley.

Mas teve de se contentar com uma dobradinha na Taça da Liga, depois de também ter derrotado o Chelsea na final da Taça de Inglaterra. Os Reds foram derrotados por pouco pelo Manchester City no último dia da época e perderam para o Real Madrid na final da Liga dos Campeões.

O Liverpool está novamente a competir em quatro frentes esta época, com os homens de Klopp a cinco pontos de vantagem no topo da Premier League e nos oitavos de final da Liga Europa, enquanto se preparam para o jogo de domingo, da quarta ronda da Taça de Inglaterra, em casa do Norwich, do segundo escalão.

"Não pensei nisso para ser honesto, porque estamos longe de ter 'quatro finais'", disse Klopp, esta quinta-feira, menos de 24 horas depois da vitória do Liverpool por 3-2, no agregado da meia-final da Taça da Liga, sobre o Fulham.

"Qualificámo-nos para uma. Não faz sentido planear a próxima antes de ter jogado a primeira", acrescentou o técnico.

"É muito improvável que cheguemos às três finais, é a natureza da coisa", defendeu.

Klopp, entretanto, tentou desarmar uma potencial polémica entre clube e país, envolvendo o Liverpool e o egípcio Mohamed Salah, que regressa a Inglaterra após a Taça das Nações Africanas.

O avançado regressou a Inglaterra para fazer tratamento a uma lesão no tendão de Aquiles, para que o Liverpool possa ter a melhor hipótese de estar disponível para a final da Taça das Nações Africanas, caso o Egito esteja envolvido no jogo decisivo de 11 de fevereiro, em Abidjan.

No entanto, há relatos de que o facto de Klopp ter fornecido informações atualizadas sobre a condição física de Salah causou problemas aos dirigentes egípcios, que pretendiam fazer um anúncio semelhante.

Klopp sublinhou que não falou "intencionalmente" fora de tempo, pois tanto o Liverpool como o Egito querem defender os interesses de Salah.

"A maioria das pessoas no Egito compreende a situação, porque temos exatamente o mesmo objetivo que o Egito - pôr o Mo em forma o mais rapidamente possível", afirmou.

"É tudo o que queremos e é sempre assim. Se um jogador se lesiona, tentamos tudo para o ajudar a ficar em forma o mais rapidamente possível. Todas as partes concordaram que faz sentido que ele esteja a fazer a reabilitação aqui. Temos uma época para jogar, por isso queremos que ele esteja em forma, mas se ele estiver em forma mais cedo, então, enquanto o Egito ainda estiver no torneio, ele voltará, isso é claro. Então é uma situação em que todos ganham", acrescentou Jurgen Klopp.