Klopp lamenta a lesão de Tsimikas: "Daria a minha clavícula de bom grado"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp lamenta a lesão de Tsimikas: "Daria a minha clavícula de bom grado"

Tsimikas vai ficar de fora durante algum tempo
Tsimikas vai ficar de fora durante algum tempo Reuters
O Liverpool sofreu mais uma lesão, com o lateral-esquerdo Kostas Tsimikas a sofrer uma suspeita de fratura da clavícula no empate 1-1 da Premier League contra o Arsenal, no sábado.

O defesa grego caiu de forma desajeitada aos 35 minutos do segundo tempo da partida da 18.ª jornada da Premier League, após uma forte entrada de Bukayo Saka, e chocou com o treinador do Liverpool , Jurgen Klopp, que se encontrava na linha lateral.

Enquanto Klopp se levantava rapidamente, Tsimikas estava claramente com dores e saiu a segurar o braço com dificuldade para ser substituído por Joe Gomez. O Liverpool já não conta com o lateral esquerdo titular Andy Robertson, também com uma lesão no ombro.

"A lesão na clavícula de Kostas Tsimikas ofuscou-o bastante. Definitivamente fraturada, ele está fora por um longo tempo", disse Klopp, cuja equipe ficou em segundo lugar na tabela, atrás do Arsenal: "Os outros problemas teremos de os ver. É difícil para nós engolir a situação do Robbo (Andy Robertson)".

Em declarações à Sky Sports, Klopp acrescentou: "Claro que me afectou. Não senti dores, mas pensei que talvez Kostas fosse ficar bem. Daria a minha clavícula de bom grado para que ele voltasse a estar em forma. Não é bom quando algo assim acontece à nossa frente e estamos envolvidos nisso, não tinha a certeza do que tinha acontecido ou se tinha caído em cima dele. Não é bonito de se ver".

O Liverpool ficou em desvantagem contra o Arsenal no início do jogo, com um golo de cabeça de Gabriel, mas Mohammed Salah empatou antes do intervalo com um remate impressionante e, embora ambas as equipas pudessem ter conquistado os três pontos, o empate foi justo.

O Arsenal ficou no topo da classificação, com 40 pontos, seguido do Liverpool e do Aston Villa, com 39, e do Tottenham Hotspur, com 36, dois à frente do campeão Manchester City, que tem um jogo a menos.

"Nenhuma das equipas desistiu. Até ao último segundo foi uma intensidade máxima, toda a gente sentiu, super intensa. Jogo difícil, bom jogo, em momentos espectaculares", disse Klopp; "Sem dúvida, o resultado dá-nos confiança. Temos de tirar confiança destes resultados e desempenhos contra uma equipa de topo, de topo."