Kompany e o reencontro com o City: "A ligação estará sempre presente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kompany e o reencontro com o City: "A ligação estará sempre presente"

Kompany é o treinador do Burnley
Kompany é o treinador do BurnleyProfimedia
Vincent Kompany acredita que o Burnley está prestes a contratar um futuro internacional inglês, o médio Aaron Ramsey, do Aston Villa. A revelação surgiu antes do embate com o Manchester City, que abre a Premier League.

O negócio com o jogador de 20 anos deverá estar concluído em breve e Kompany, que viu Ramsey durante os empréstimos ao Norwich e ao Middlesbrough, está entusiasmado com o potencial do seu alvo.

"A última notícia que ouvi é que estamos perto", disse o treinador do Burnley, Kompany, durante uma conferência de imprensa antes da estreia da sua equipa na Premier League contra o atual campeão Manchester City - o antigo clube do belga.

"Ele ainda não é nosso jogador, mas espero que seja em breve. Aqueles que acompanharam o Championship e conhecem um pouco os novos talentos do futebol inglês (conhecem o seu potencial). Para mim, ele vai ser internacional por Inglaterra, é só uma questão de tempo", explicou.

O médio norueguês Sander Berge foi a última das 10 contratações da pré-temporada a chegar a Turf Moor na quarta-feira, depois de se ter transferido do Sheffield United, equipa recém-promovida.

"Sander Berge é um jogador com experiência na Premier League, o que é importante para nós", disse Kompany: "Não temos muita experiência neste momento. É um jogador com tamanho, bom tecnicamente, capaz de receber a bola na primeira fase ou entre linhas um pouco mais acima. E é um jogador que esperamos poder levar ao máximo do seu potencial."

O Burnley recebe o tricampeão City no Turf Moor na sexta-feira, com os Clarets a arrancarem a pré-época antes de os homens de Pep Guardiola completarem a sua tripla vitória na Liga dos Campeões.

"Tenho a certeza de que, depois de ganhar o treble, eles não têm problemas em começar a época um pouco atrás", disse Kompany com um sorriso: "É provavelmente o melhor desafio que se pode pedir. Quero que a equipa abrace este jogo e espero que os adeptos façam o mesmo."

Kompany continua próximo de muitos dos funcionários do City, incluindo Guardiola: "Foi um mês estranho, em que houve felicitações de parte a parte entre muitas pessoas. São pessoas com quem trabalhei e convivi durante muitos anos na minha vida. A ligação estará sempre presente. Por 90 minutos, temos de pôr tudo para trás das costas e lutar, e vamos tentar fazer o melhor que pudermos."