Leicester City está oficialmente de regresso à Premier League

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Leicester City está oficialmente de regresso à Premier League
Jamie Vardy e o Leicester City vão voltar a subir
Jamie Vardy e o Leicester City vão voltar a subirReuters
O Leicester City garantiu a subida da Championship para a Premier League graças à surpreendente derrota do Leeds United por 4-0 frente ao QPR, na sexta-feira.

No topo do Championship com 94 pontos e dois jogos a menos, o Leicester sabia que uma vitória no domingo contra o Preston North End garantiria a sua promoção de volta à primeira divisão inglesa, independentemente de outros resultados no fim de semana.

No entanto, a derrota do Leeds frente ao QPR na sexta-feira à noite significa que os adeptos do Leicester podem começar a festejar mais cedo, uma vez que o resultado confirma matematicamente que o clube de Midlands não pode terminar abaixo do segundo lugar no campeonato, garantindo assim a promoção automática para a Premier League.

Tem sido uma campanha impressionante para o Leicester, que conseguiu manter o núcleo do plantel que foi despromovido da Premier League, com algumas adições notáveis.

A classificação do Leicester
A classificação do LeicesterFlashscore

O lendário avançado Jamie Vardy continua a liderar a equipa e já marcou 16 golos no Championship esta época. Ele tem sido habilmente auxiliado pelos empolgantes extremos Issahaku Fatawu (seis gols), emprestado pelo Sporting, e Stephy Mavididi (12 gols).

Kiernan Dewsbury-Hall contribuiu com 12 golos a partir do meio-campo, enquanto que, mais atrás, o médio Harry Winks e os defesas Jannik Vestergaard, Wout Faes e Ricardo Pereira contribuíram para que este plantel com qualidade para jogar na Premier League voltasse ao seu lugar.

O Leeds continua em segundo lugar na tabela classificativa (90 pontos), mas o Ipswich está no seu encalço, em terceiro (89 pontos), e tem dois jogos a menos. Mais abaixo na tabela, Southampton, West Brom e Norwich ocupam os restantes lugares dos playoffs, com o Hull na luta e o Coventry apenas matematicamente vivo.

Na Premier League, o Sheffield United será relegado para a Championship se perder com o Newcastle no sábado.