As receitas totais do clube da Premier League para o ano financeiro até 30 de junho de 2023 ultrapassaram pela primeira vez os 580 milhões de euros, com o valor de 641 milhões de euros, um aumento significativo em relação aos 518 milhões do ano anterior.
Os custos operacionais, no entanto, aumentaram 21%, para 487,9 milhões de libras, com um prejuízo de 569 milhões de euros, atribuído ao "investimento significativo e contínuo no plantel".
Numa declaração que acompanha os resultados, Daniel Levy disse que o Tottenham estava à procura de novos investimentos.
"Para capitalizar o nosso potencial a longo prazo, para continuar a investir nas equipas e levar a cabo futuros projetos de capital, o clube necessita de um aumento significativo da sua base de capital", escreveu o dirigente.
"A direção e os seus consultores, Rothschild & Co, estão em conversações com potenciais investidores. Qualquer proposta de investimento recomendada exigiria o apoio dos acionistas do clube", acrescentou.
O Tottenham anunciou que a receita de jogos, prémios em dinheiro da UEFA, TV e mídia e comercial aumentaram em relação aos números de 2021/22, assim como o lucro das operações, que aumentou de 131 milhões para os 161 milhões de euros.
O clube do norte de Londres acrescentou que a sua dívida líquida em junho de 2023 era de 790 milhões de euros.
Já passaram mais de 60 anos desde que o Tottenham foi coroado campeão de Inglaterra pela última vez, e 16 desde que levantou um troféu importante - a Taça da Liga de 2008.
O empate 1-1 com o West Ham, na terça-feira, prejudicou a tentativa do Tottenham de terminar entre os quatro primeiros, deixando os Spurs - um clube com uma grande e leal base de adeptos - a dois pontos do quarto classificado, o Aston Villa.
O Estádio do Tottenham Hotspur, que sucedeu à antiga casa de White Hart Lane, é considerado uma instalação de última geração e também já foi palco de jogos da NFL, combates de boxe e partidas de râguebi, além de concertos de música pop.
"Esperamos que as receitas comerciais aumentem com eventos de terceiros, embora isso não compense a falta de futebol europeu nesta temporada", escreveu o presidente do Tottenham.
Levy, no entanto, insistiu que o clube continua empenhado numa "participação europeia consistente" e na conquista de "honras de topo".
"Desde a abertura do estádio em abril de 2019, investimos mais de 600 milhões nas nossas equipas masculina e feminina", explicou.
