Postecoglou: "Não quero terminar em quarto lugar se não tivermos evoluído como equipa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Postecoglou: "Não quero terminar em quarto lugar se não tivermos evoluído como equipa"

Ange Postecoglou diz que não ficará desiludido se a sua equipa falhar o quarto lugar
Ange Postecoglou diz que não ficará desiludido se a sua equipa falhar o quarto lugar Reuters
O treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, disse que está mais interessado em construir uma equipa competitiva do que em terminar entre os quatro primeiros da Premier League, depois de a sua equipa ter sido derrotada por 0-3 pelo Fulham, no sábado.

O Tottenham teria ultrapassado o Aston Villa no quarto lugar da classificação com uma vitória, mas a derrota garantiu que a equipa de Postecoglou permanecesse em quinto lugar, com 53 pontos em 28 jogos.

Questionado sobre se o Tottenham ainda poderia terminar em quarto lugar e garantir a última vaga de qualificação para a Liga dos Campeões, o australiano foli direto perante os jornalistas.

"Não vejo o quarto lugar como um prémio. Não quero terminar em quarto lugar se não tivermos crescido e evoluído como equipa. Parte da narrativa é empurrar-nos para este tipo de posições em que pensamos que o quarto lugar é uma espécie de conquista que nos dá algo para o próximo ano", afirmou.

"O quarto lugar seria ótimo se eu sentisse que estamos a crescer como equipa e que estamos a criar algo que nos vai trazer sucesso no próximo ano. Mas o quarto lugar não é o nosso objetivo... Se terminarmos em quinto, e se eu achar que temos uma equipa para desafiar no próximo ano, então não ficarei desapontado", acrescentou Postecoglou.

O Tottenham recebe o Luton Town, 18.º classificado, para a Premier League, no próximo sábado.