Guardiola sobre Grealish: "Tem uma qualidade especial, tudo depende dele"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola sobre Grealish: "Tem uma qualidade especial, tudo depende dele"

Jack Grealish, do Manchester City, é visto no banco de suplentes
Jack Grealish, do Manchester City, é visto no banco de suplentesAFP
O médio do Manchester City, Jack Grealish, tem de encontrar rapidamente o seu ritmo após o regresso de uma lesão para voltar a ser titular no clube da Premier League, disse o treinador Pep Guardiola.

Grealish foi um jogador fundamental na campanha triunfante do City na época passada, mas o seu desempenho tem sido desapontante na presente temporada, com três golos em 26 jogos em todas as competições.

O internacional inglês não joga pelo City desde que se lesionou na virilha na vitória por 3-1 sobre o Copenhaga, para a Liga dos Campeões, no início do mês, e ficou no banco na vitória por 1-0 sobre o Bournemouth, no sábado.

Os números de Grealish
Os números de GrealishFlashscore

"É o mesmo jogador, tem o mesmo treinador e a nossa forma de jogar não mudou", disse Guardiola aos jornalistas na segunda-feira, antes do jogo da quinta ronda da Taça de Inglaterra contra o Luton Town.

"É apenas a forma como ele atuou. Essa é a diferença. Eu disse desde o primeiro dia que precisávamos dele. Ele tem uma qualidade especial para a nossa equipa. Mas tudo depende dele. Espero que consiga fazer um bom trabalho nos últimos três meses", disse o treinador espanhol.

Guardiola acrescentou que não se pode dar ao luxo de dar tempo aos jogadores lesionados para regressarem à equipa: "Eles têm de encontrar o ritmo para jogar 20 minutos ou 90. A um nível elevado, a equipa não espera para estar em forma. Não se pode dar a alguém três ou quatro jogos para estar em forma. E os dez que não jogam? Merecem não jogar?"

"É preciso ver as sessões de treino e todos os pequenos pormenores. Os jogadores não têm de me convencer. Têm de se convencer a si próprios de que merecem jogar", completou.

O City desloca-se a Luton na Taça de Inglaterra na terça-feira, antes de receber o rival Manchester United num jogo do campeonato no domingo.