Manchester City quer recuperar diante do Arsenal, United tenta sair da crise perante o Brentford

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester City quer recuperar diante do Arsenal, United tenta sair da crise perante o Brentford

Manchester City vem de uma vitória com o RB Leipzig para a Champions
Manchester City vem de uma vitória com o RB Leipzig para a ChampionsReuters
As credenciais do Arsenal para a conquista do título enfrentarão o teste mais severo possível este domingo, quando receberem o campeão da Premier League, o Manchester City, que ainda está magoado após o fim da sua série invicta no último fim de semana.

Depois de perder para o Newcastle na Taça da Liga, o Manchester City foi derrotado pelo Wolverhampton e o treinador Pep Guardiola viu a sua vantagem no campeonato ser reduzida para um ponto.

Mas uma vitória por 3-1 na Liga dos Campeões, frente ao RB Leipzig, fez com que o City acabasse com a série de derrotas, com Guardiola a dizer que o seu plantel tem a mentalidade necessária para recuperar e a avisar que a sua equipa "não será um adversário fácil de bater" na corrida pelo título.

"Os dois jogos (contra Newcastle e Wolves) talvez não tenham sido o melhor desempenho, mas não é fácil quando 10 jogadores defendem na área", disse Guardiola.

"Mas, apesar disso, se pensam que vou duvidar dos jogadores ou do que vamos fazer esta época... estão enganados", avisou o treinador espanhol.

"Confio incondicionalmente nestes rapazes, ganhando ou não ganhando, porque conheço as sessões de treino, a mentalidade que têm e eles provam-no. E agora vamos ao Arsenal para fazer o nosso jogo", explicou Guardiola.

O Arsenal está a um ponto do City, em terceiro lugar, e é um dos dois clubes invictos do campeonato - juntamente com o Tottenham, segundo classificado.

A equipa de Mikel Arteta perdeu a luta pelo título na época passada por cinco pontos, depois de ter perdido os dois jogos do campeonato para o City, e poderá ficar sem duas das suas principais figuras para o jogo de domingo.

Tanto Gabriel Martinelli como Bukayo Saka, que somaram 29 golos e 16 assistências no campeonato da época passada, são dúvidas por lesão para o confronto.

Siga o Arsenal-Manchester City no Flashscore

Preocupação com Saka

Embora Martinelli tenha ficado de fora dos últimos cinco jogos do Arsenal, a maior preocupação é o artilheiro Saka, que saiu com queixas na derrota por 1-2 diante do Lens, na Liga dos Campeões, com um problema muscular.

Saka disputou todos os jogos do campeonato desde maio de 2021, uma série de quase 90 jogos consecutivos. Arteta tem enfrentado críticas por não dar descanso ao jogador de 22 anos, mas o espanhol disse que não se arrepende de tê-lo colocado a jogar em Lens.

Saka pode perder o jogo deste fim de semana
Saka pode perder o jogo deste fim de semanaReuters

O treinador da Inglaterra, Gareth Southgate, também disse que estava a avaliar Saka depois de o ter convocado para os jogos contra a Austrália e a Itália.

Já no Manchester City, a maior preocupação está no meio-campo, onde Rodrigo está ausente devido a suspensão, enquanto Kevin De Bruyne ainda está afastado por lesão, mas Julian Alvarez, de 23 anos, tornou-se o seu principal criador.

O argentino, vencedor do Campeonato do Mundo, disputou todos os jogos desta época e provou ser o parceiro perfeito para o melhor marcador da Premier League, Erling Haaland, tendo também contribuído com três golos.

No pontapé de saída de sábado, o Luton Town tentará aproveitar o embalo da sua primeira vitória na Premier League no fim de semana passado para sair da zona de despromoção, mas conseguir três pontos contra o Tottenham de Ange Postecoglou não será tarefa fácil.

Siga o Luton Town-Tottenham no Flashscore

Já o Manchester United tentará deixar para trás o seu pior início de temporada na Premier League quando enfrentar o Brentford em Old Trafford, onde a equipa de Erik ten Hag perdeu três dos seus últimos quatro jogos em todas as competições.

Siga o Manchester United-Brentford no Flashscore

O Brighton regressa ao campeonato depois de uma humilhante derrota por 1-6 frente ao Aston Villa e defronta o Liverpool, que está a ressentir-se da derrota por 1-2 frente ao Tottenham, onde teve dois jogadores expulsos e um golo legítimo anulado na sequência de uma confusão calamitosa com o VAR.

Siga o Brighton-Liverpool no Flashscore