Manchester United bate recorde de derrotas numa temporada na Premier League

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester United bate recorde de derrotas numa temporada na Premier League

Erik ten Hag, treinador do Manchester United, no final da partida
Erik ten Hag, treinador do Manchester United, no final da partidaAFP
O Crystal Palace recebeu e venceu esta segunda-feira o Manchester United, por 4-0, na Liga inglesa de futebol, consumando o pior registo de derrotas dos 'red devils' numa temporada desde que se disputa a Premier League.

Recorde as incidências da partida

Na visita a Selhurst Park, o United averbou o 13.º desaire na competição, um recorde do clube desde a primeira edição da Premier League, em 1992/93, superando os desempenhos negativos de 2013/14 e 2021/22, em que tinha terminado o campeonato com 12 derrotas.

A forma recente do Manchester United
A forma recente do Manchester UnitedFlashscore

O médio francês Michael Olise foi a grande figura do encontro da 36.ª ronda, ao 'bisar', abrindo e fechando o marcador, aos 12 e 66 minutos, respetivamente, depois de beneficiar em ambas as ocasiões das assistências do colombiano Daniel Muñoz.

O também gaulês Jean-Philippe Mateta fez o segundo, aos 40, e Tyrick Mitchell o terceiro, aos 58, com o Crystal Palace a mostrar uma inesperada superioridade sobre o fragilizado Manchester United, de Erik ten Hag, que contou com o português Diogo Dalot no 'onze', mas esteve privado de Bruno Fernandes, ausente por doença.

Com o triunfo, a formação londrina conta agora com 43 pontos e está no 14.º posto, enquanto os 'red devils' são oitavos com 54, já a quase 30 pontos do líder Arsenal (83), que tem apenas mais um do que o campeão em título Manchester City, segundo e que tem menos uma partida disputada.

A classificação do Manchester United
A classificação do Manchester UnitedFlashscore

Na próxima jornada, a penúltima em Inglaterra, a formação de Dalot e de Bruno Fernandes recebe precisamente o Arsenal, no domingo, em Old Trafford.