Premier League: Manchester United goleado pelo Crystal Palace (4-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Manchester United goleado pelo Crystal Palace (4-0)

United caiu com estrondo em Londres
United caiu com estrondo em LondresAFP
Sem Bruno Fernandes, por lesão, o Manchester United somou uma pesada derrota e ficou mais longe de garantir o acesso às provas europeias na próxima temporada.

Crystal Palace 4-0 Manchester United

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A defesa do United, muito enfraquecida, pareceu imediatamente vulnerável a um ataque efervescente do Palace, e foram necessários apenas 12 minutos para que eles se acovardassem diante do habilidoso Olise. Christian Eriksen e Casemiro não tiveram resposta para os pés sedosos do francês, que se aproximou do golo e colocou o seu oitavo remate da temporada no canto inferior direito. Não contente com isso, Olise tentou marcar mais um, com a sua primeira tentativa a ser inadvertidamente bloqueada pelo colega de equipa Jean-Philippe Mateta, antes de André Onana aparecer numa situação de um contra um.

Os visitantes tentaram responder de forma tímida, mas Jarred Gillett teve de intervir para anular o cabeceamento de Rasmus Højlund por falta sobre Dean Henderson, guarda-redes do Palace. A falta de envolvimento de jogadores como Højlund e Antony durante todo o primeiro tempo foi semelhante, e eles foram mais uma vez punidos por sua impotência pouco antes do intervalo. Chris Richards deu o lançou o ataque para Mateta, que passou por Jonny Evans e rematou de primeira para o fundo das redes de Onana.

Com o oitavo golo em 11 jogos sob o comando de Oliver Glasner, Mateta chegou a seis golos consecutivos no sul de Londres. Onana defendeu os remates de Tyrick Mitchell e Will Hughes, mas nada pôde fazer para impedir que Mitchell marcasse o golo após um cruzamento de Adam Wharton.

A ideia de igualar o recorde de 5-0 do United em dezembro de 1972 começou a surgir depois de Daniel Muñoz ter despistado Casemiro e ter lançado Olise, que fez o quarto golo com um remate estrondoso.

A equipa visitante não reagiu nos últimos 20 minutos e o Palace foi até ao apito final, chegando mesmo a marcar um golo nos descontos por Odsonne Édouard. A derrota mais pesada do United na temporada foi também a 13.ª de uma campanha catastrófica na Premier League - o pior registo dos Red Devils em 35 anos. Os Red Devils têm pela frente uma final da Taça de Inglaterra com o Manchester Derby, enquanto os adeptos do Palace estão certamente optimistas para a nova época, sob o comando de um treinador que deu uma nova vida à equipa.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform