Manchester United-Manchester City: Os cinco jogos mais emblemáticos do dérbi

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester United-Manchester City: Os cinco jogos mais emblemáticos do dérbi

Cinco jogos que ficam na memória dos dérbis de Manchester
Cinco jogos que ficam na memória dos dérbis de ManchesterProfimedia
Uma das rivalidades mais acesas do futebol inglês regressa este domingo, com o Manchester City a defrontar o Manchester United em Old Trafford.

A última edição do dérbi coloca frente a frente as duas equipas, numa altura em que a tabela continua a ganhar forma.

Antes do que promete ser mais um capítulo divertido da história, o Flashscore relembra alguns dos melhores momentos dos últimos clássicos de Manchester.

A cobrança de falta certeira de Beckham

David Beckham fez questão de mostrar a sua habilidade imaculada nas cobranças de livres, com a sua bela cobrança de falta contra o Manchester City em Maine Road, em 2000.

A cerca de 30 metros da baliza já é uma perspetiva complicada por si só, mas a dificuldade acrescida de ser de uma zona central seria normalmente suficiente para desmotivar os jogadores.

Beckham não deixou que nada disso o atrapalhasse, e mandou um remate curvo, por cima da barreira, e passando pelo guarda-redes Nicky Weaver.

O golo acabou por ser o único da partida, e garantiu ao Manchester United os três pontos.

Derrota em Old Trafford

O clássico de 2011 em Old Trafford está na memória dos historiadores da Premier League, mas não tanto na dos adeptos do United.

Os Red Devils foram goleados por 1-6 no seu próprio estádio - a maior derrota em casa em mais de meio século - e o resultado foi o início de uma mudança de rumo para os rivais.

Edin Dzeko e Mario Balotelli marcaram dois golos cada um, com o último a festejar com o célebre "Why always me?"

Owen marca no dérbi com sete golos

O clássico de 2009 ainda é considerado um dos melhores jogos da história da Premier League, já que foram marcados sete golos, incluindo o de Michael Owen, ex-avançado do Liverpool, aos 90 minutos.

O jogo estava empatado a três, até que Owen recebeu um passe de Ryan Giggs e marcou um golaço, que levou Old Trafford ao delírio.

A partida contribuiu para o que foi uma temporada forte para o United, mas não o suficiente para conquistar o título, já que o clube ficou a apenas um ponto do Chelsea de Carlo Ancelotti.

O golo do título de Kompany

A corrida pelo título em 2012 foi considerada uma das mais emocionantes de todos os tempos, com os dois clubes de Manchester a lutar até o último minuto da temporada.

Mas um grande ponto de viragem foi quando os dois se encontraram no Etihad, no final de abril, para um enorme jogo de seis pontos na liderança.

O jogo não foi dos melhores para os neutros, mas os adeptos do City não se importaram ao verem a sua equipa garantir três pontos cruciais graças ao capitão Vincent Kompany.

O central belga marcou de cabeça perante David de Gea, no último minuto da primeira parte, o que seria suficiente para garantir a vitória e o primeiro título do City em 44 anos.

As acrobacias de Rooney

O momento e o golo mais emblemático da história do dérbi de Manchester não estariam completos sem o fantástico remate de Wayne Rooney.

Em 2011, no Old Trafford, Rooney fez um golaço, que ajudou o United a vencer por 2-1.

O ex-avançado inglês recebeu o cruzamento desviado do português Nani com tanta confiança que rematou de forma sublime para fora do alcance de Joe Hart, que ficou enraizado na linha da baliza.

Siga o dérbi de Manchester no Flashscore