Mikel Arteta admite ida ao mercado: "Se houver algo que possa melhorar o plantel, estaremos abertos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mikel Arteta admite ida ao mercado: "Se houver algo que possa melhorar o plantel, estaremos abertos"

Gabriel, do Arsenal, comemora o golo contra o Liverpool
Gabriel, do Arsenal, comemora o golo contra o LiverpoolReuters
O Arsenal não deverá permitir a saída de jogadores na janela de transferências de janeiro, uma vez que o clube tem falta de jogadores em algumas posições e também tem alvos em mente para novas contratações, disse o treinador Mikel Arteta esta quarta-feira.

O Arsenal liderou a Premier League no Natal, pela segunda temporada consecutiva, mas, ao contrário da última, Arteta espera ter mais profundidade no plantel desta vez, depois de ter provado ser a sua ruína na corrida ao título com o Manchester City.

"Neste momento, é muito difícil (ver alguém sair em janeiro), temos muito pouco pessoal. Temos posições em que ficámos expostos nas últimas semanas", disse Arteta aos jornalistas antes do jogo de quinta-feira, em casa, contra o West Ham United.

"Esperemos que os jogadores regressem. Em que condições e quando, isso é um ponto de interrogação e temos algumas lesões de longa duração em jogadores que nos dão versatilidade, isso é um problema", explicou o treinador.

O Arsenal gastou mais de 200 milhões de euros no defeso para garantir reforços, como Declan Rice e Kai Havertz, mas Arteta disse que o clube pode vir a considerar novas contratações se encontrar o jogador certo.

"Se houver algo que possa melhorar o plantel, estaremos sempre abertos a isso", afirmou.

"Temos alguns objetivos e ideias. Não sabemos como é que o plantel vai estar daqui a duas semanas. Temos de estar sempre preparados para isso. É um mercado muito complicado, que muda muito rapidamente e é bastante imprevisível", explicou o treinador.

O defesa-central Jurrien Timber e o médio português Fábio Vieira continuam de fora, enquanto Arteta confirmou que o defesa japonês Takehiro Tomiyasu e o médio ganês Thomas Partey não estão perto de regressar de lesão.

"Não vamos ter esses dois. Depois temos a suspensão de Kai, por isso penso que vamos ter cinco jogadores de fora, mas temos muitos outros jogadores disponíveis para jogar", afirmou.

Tomiyasu e Partey podem não estar disponíveis durante a maior parte de janeiro e fevereiro, devido aos compromissos da Taça Asiática e da Taça das Nações Africanas, respetivamente, mas Mikel Arteta disse que ainda não foi definida uma data para a sua libertação pelo clube.

"Há algumas conversações entre os clubes e as federações. Ainda não decidimos qual será a melhor altura", disse.

Siga o Arsenal-West Ham no Flashscore