Mikel Arteta aprecia a "grande coragem e vontade" do Arsenal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mikel Arteta aprecia a "grande coragem e vontade" do Arsenal

Mikel Arteta saúda a sua equipa após vencer o Tottenham
Mikel Arteta saúda a sua equipa após vencer o TottenhamAFP
O Arsenal está a mostrar "muita coragem e vontade", à medida que a época se aproxima do fim, disse o treinador Mikel Arteta após a vitória deste domingo, por 3-2, diante do Tottenham, o seu rival do norte de Londres.

Recorde as incidências da partida

"Foi um jogo cheio de emoção, uma atmosfera incrível, contra uma grande equipa", analisou Arteta em conferência de imprensa.

"Estávamos a ganhar por 3-0, controlámos o jogo, na segunda parte dominámos o jogo e criámos oportunidades. Depois aconteceu um erro individual", acrescentou.

O Tottenham, que perdia por 3-0 ao intervalo, reduziu a diferença aproveitando uma má saída de bola do guarda-redes do Arsenal, David Raya, e fez o 3-2 no final do jogo, quando Declan Rice sofreu um penálti.

"Tivemos de aguentar, sofrer e reagir. Estou muito satisfeito com o desempenho da equipa", comentou Mikel Arteta.

"Nos últimos minutos tive um pouco de dúvida, para ser sincero", assumiu o espanhol.

"Esta equipa tem muita coragem e vontade", elogiou.

O Arsenal, líder do campeonato, conseguiu segurar o Tottenham nos últimos minutos do jogo, e o alívio foi ainda maior para Bukayo Saka.

"Os últimos 20 minutos não foram agradáveis, mas valeu a pena", disse o extremo de 22 anos à Sky Sports.

"Sabemos que é um grande clássico e que eles não querem perder por 3-0 em casa. Assim que marcaram um golo, o público empurrou, empurrou. O momento era favorável a eles, mas estou orgulhoso de todos os rapazes", disse.

Saka acrescentou que a sua equipa amadureceu em comparação com o ano passado, quando o Arsenal perdeu a corrida pelo título na fase final.

"Na época passada, o jogo podia ter terminado empatado, mas hoje mostrámos que temos experiência. Podemos vir aqui e conquistar três pontos, apesar de a parada ser alta e ser um grande jogo", disse o internacional inglês.

"Era um jogo importante para o clube, para os nossos adeptos, por isso estou muito desiludido", reagiu o treinador do Tottenham, Ange Postecoglou.

"O nosso futebol em geral foi bom, controlámos o jogo a maior parte do tempo, mas o Arsenal geriu bem todos os pormenores deste jogo e nós não", lamentou.