Mikel Arteta: "Jogo muito importante. Se define o título? Não"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mikel Arteta: "Jogo muito importante. Se define o título? Não"
Pupilo e mestre discutem o título da Premier League, ombro a ombro
Pupilo e mestre discutem o título da Premier League, ombro a ombroReuters
O aguardado confronto entre Arsenal e Manchester City no topo da Premier League, esta quarta-feira, será crucial para o clube do norte de Londres, mas não determinará a temporada, defendeu Mikel Arteta, esta terça-feira, em conferência de imprensa.

O Arsenal empatou os seus últimos três jogos, ficando com apenas mais cinco pontos que o Manchester City, mas com dois jogos a mais que a equipa orientada por Pep Guardiola.

Por outro lado, os atuais campeões ingleses vêm apresentado uma forma sólida. Invicto há 16 jogos, o City está na final da Taça de Inglaterra e nas meias-finais da Liga dos Campeões.

Consulta o histórico do Manchester City-Arsenal

O Arsenal viaja até Manchester em busca de recuperar o controlo na disputa pelo seu primeiro título da Premier League desde 2003/04.

"Sabíamos que tínhamos que ir ao Etihad e depois disso teríamos cinco jogos muito difíceis. Então, este jogo vai ser realmente importante. Se vai definir o título? A resposta é não", disse Mikel Arteta na conferência de imprensa de antevisão.

"Desde o início, sabíamos que o City e o Liverpool eram as equipes a serem batidas", lembrou o treinador do Arsenal.

"Pelo que fizeram nos últimos seis ou sete anos, merecem todo o crédito. Queríamos reduzir a diferença o máximo possível, agora estamos ombro a ombro", acrescentou Arteta.

O Arsenal perdeu os seus últimos sete encontros com a equipa de Guardiola e não vence o rival para a Premier League desde 2015, mas Arteta disse que tem "100%" de confiança na sua equipa.

"Queremos realmente vencer e vamos mostrar isso, novamente, amanhã à noite", afirmou o treinador dos Gunners.

Oiça o relato do jogo no site ou na app
Oiça o relato do jogo no site ou na appFlashscore

"Mas temos de decidir no momento certo, dar a performance certa. Tem de ser perfeito porque é isso que é exigido neste momento da época", disse Arteta.

Questionado se o vencedor deste jogo fica com uma mão no troféu de vencedor da Premier League, Arteta respondeu: "Não. Se ganharmos amanhã, não teremos vencido a Liga. Isso provavelmente mudará a percentagem, mas cinco jogos neste campeonato são muitos pontos em disputa".

Confira a classificação da Premier League

Saliba e Xhaka em dúvida

Para o jogo decisivo desta quarta-feira, o Arsenal ainda não sabe se poderá contar com William Saliba, que está com queixas na zona lombar, e Granit Xhaka, que está doente.

"Passou-se uma semana e ele não conseguiu treinar com a equipa", disse Arteta sobre Xhaka.

Já sobre Saliba, o treinador salientou que a equipa estava "a preparar-se sem ele".

Siga aqui as incidências do Manchester City-Arsenal